Porsche 718 Forum banner
41 - 60 of 63 Posts
O Soul Red Crystal da Mazda é o melhor vermelho de sempre.
Tenho que ter cuidado quando estou a conduzir perto do carro do meu amigo (como na foto) porque aquele vermelho é TÃO lindo que fico a olhar para ele em vez de me concentrar na estrada :ROFLMAO:

É um vermelho tão profundo e complexo. A Mazda acertou mesmo em cheio. Aqui estão mais algumas fotos do carro dele. É ainda melhor conduzir do que olhar!

Image
Image
Image

Image

O Soul Red Crystal da Mazda é o melhor vermelho de sempre.
Há um nesta cor no nosso clube de golfe, quase todos os dias. Não sou fã de vermelho, mas esta cor é incrivelmente rica e completamente hipnotizante. O nosso BGTS teria sido desta cor, se a Porsche tivesse oferecido algo semelhante.

Eu tinha um Miata SE de 2000 em uma cor de edição limitada que eles chamavam de Mahogany Mica. Era lindo. Atualmente, estou procurando um ND2 de 1 a 2 anos em Soul Red Crystal. Normalmente, não gosto de carros esportivos vermelhos, mas esse vermelho da Mazda é impressionante.

Eu não podia esperar para me livrar do meu RF 2023. Já corri de spec miata antes e sempre quis um, mas a quantidade de engenharia de sexta-feira à tarde que o carro possuía era assustadora. Some-se a isso uma das piores afinações de suspensão que já vi em um veículo moderno e você entenderá por que tantos proprietários trocam as molas e amortecedores assim que chegam em casa da concessionária. Houve apenas alguns pontos positivos em meus 18 meses de posse: 1) os faróis. Não consigo entender o porquê, mas a Mazda fez alguns muito bons aqui. 2) o som. O Bose era melhor do que eu esperava. 3) a alavanca de câmbio. Era exatamente como eu me lembro dos meus dias de spec miata. Os pontos negativos: 1) posição de condução ruim. Muito alto e sem espaço para as pernas. 2) a estranheza de não ter aderência dianteira em baixas velocidades e depois pensar que você tem aderência em velocidades mais altas, apenas para descobrir que seu carro é neutro porque a traseira não tem aderência em altas velocidades. Esta é uma marca registrada dos anos 1970. Acho que um chevy nova de 72 era o alvo deles. 3) toda a eletrônica da cabine, desde o sistema de infoentretenimento que sempre trava, até os botões moles no volante, até o espelho retrovisor que eles tiraram da mini-van MPV de 1996. 4) nenhum armazenamento no carro. Eles disseram que tiraram todo o armazenamento para economizar peso... sim, claro. Economizaram dinheiro... 5) motor completamente esquecível. Eu cresci com VTECs de 1990. Este não é um deles. Vou parar por aqui, mas a verdade é que a Mazda precisa começar do zero com esses carros.

Eu não podia esperar para me livrar do meu RF 2023. Já corri de spec miata antes e sempre quis um, mas a quantidade de engenharia de sexta-feira à tarde que o carro possuía era assustadora. Some-se a isso uma das piores afinações de suspensão que já vi num veículo moderno e você entende por que tantos proprietários trocam as molas e amortecedores assim que chegam em casa da concessionária. Houve apenas alguns pontos positivos nos meus 18 meses de posse: 1) os faróis. Não consigo entender o porquê, mas a Mazda fez alguns muito bons aqui 2) o som. O Bose era melhor do que eu esperava 3) a alavanca de câmbio. Era exatamente como eu me lembro dos meus dias de spec miata. Os pontos negativos: 1) posição de condução ruim. Muito alto e sem espaço para as pernas. 2) a estranheza de não ter aderência dianteira em baixas velocidades e depois pensar que você tem aderência em velocidades mais altas, apenas para descobrir que seu carro é neutro porque a traseira não tem aderência em altas velocidades. Esta é uma marca registrada dos anos 1970. Acho que um chevy nova de 72 era o alvo deles. 3) toda a eletrônica da cabine, desde o sistema de infoentretenimento que sempre trava, até os botões moles no volante, até o espelho retrovisor que eles tiraram da mini-van MPV de 1996. 4) nenhum armazenamento no carro. Eles disseram que tiraram todo o armazenamento para economizar peso... sim, claro. Economia de dinheiro... 5) motor completamente esquecível. Eu cresci com os VTECs de 1990. Este não é um deles. Vou parar por aqui, mas a verdade é que a Mazda precisa começar do zero com estes.
Você parece ter uma experiência e perspectiva muito únicas. Parece que não foi uma boa combinação para você, enquanto todos os outros os amam pelo que eles são.

Você parece ter uma experiência e perspectiva muito únicas. Parece que não foi uma boa combinação para você, enquanto todos os outros os amam pelo que são.
A maior parte da minha tristeza é como eles deixam o carro apodrecer. E continuam a fazê-lo. Acho que simplesmente me recuso a aceitar as novas roupas do imperador.

Seus engenheiros disseram que deixaram de fora o porta-luvas para permitir "uma sensação arejada" com um painel baixo. No entanto, eles colocaram um espelho retrovisor que bloqueia 20 graus da visão do para-brisa. O apoio de braço tem a espuma mais barata e fina, como se a espuma fosse cara. Felizmente, existem dezenas de kits de reposição para trocar esse apoio de braço por algo decente. Eles economizaram "90 gramas" por não ter bolsos nas portas... por favor, por favor, coloque os 90 gramas de volta e nos dê bolsos nas portas. Adicione a isso as redefinições semanais do sistema... e a estranheza das janelas sempre caindo 1/4 de polegada sozinhas todos os dias. Tudo chamado de "normal" por 2 concessionárias.

Como eu disse, você aceita o que é uma série interminável de decisões de corte de custos cobertas por chapas metálicas, em troca de um produto único... e ouso dizer "hype".
ou
Você pode fazer o que 90% + dos entusiastas de miata fazem: Assim que seu carro chega, adicione Coilovers, novo escapamento, kit de rebaixamento do assento, barras de suporte, kit de barras estabilizadoras e rodas forjadas adequadas. Agora... ESSE carro é pelo menos saboroso. Mas por que um proprietário deveria fazer isso? Ironicamente, eu tinha um velho Integra type-R naquela época. Ele tinha quase o mesmo peso, mas de alguma forma não tinha uma única desvantagem que o miata tem hoje. Descubra.

A propósito, eu tenho 2 kits de rebaixamento de assento para o ND miata se você quiser tirá-los das minhas mãos. Ambos novos e na caixa! Um é o modelo deslizante e o outro o modelo de trilho fixo. E eu também tenho um daqueles kits de antena stubby.

Image

A maior parte da minha tristeza é como eles deixam o carro apodrecer. E continuam a fazê-lo. Acho que simplesmente me recuso a aceitar as novas roupas do imperador.

Seus engenheiros disseram que deixaram de fora o porta-luvas para permitir "uma sensação arejada" com um painel baixo. No entanto, eles colocaram um espelho retrovisor que bloqueia 20 graus da visão do para-brisa. O apoio de braço tem a espuma mais barata e fina, como se a espuma fosse cara. Felizmente, existem dezenas de kits de reposição para trocar esse apoio de braço por algo decente. Eles economizaram "90 gramas" por não ter bolsos nas portas... por favor, por favor, coloque os 90 gramas de volta e nos dê bolsos nas portas. Some-se a isso as redefinições semanais do sistema... e a estranheza das janelas sempre caindo 1/4 de polegada sozinhas todos os dias. Tudo chamado de "normal" por 2 concessionárias.

Como eu disse, ou você aceita o que é uma série interminável de decisões de corte de custos cobertas por chapas metálicas, em troca de um produto único... e ouso dizer "hype".
ou
Você pode fazer o que mais de 90% dos entusiastas de miata fazem: Assim que seu carro chega, adicione Coilovers, novo escapamento, kit de rebaixamento do assento, barras de apoio, kit de barras estabilizadoras e rodas forjadas adequadas. Agora... ESSE carro é pelo menos saboroso. Mas por que um proprietário deveria fazer isso? Ironicamente, eu tinha um velho Integra type-R na época. Ele tinha quase o mesmo peso, mas de alguma forma não tinha uma única desvantagem que o miata tem hoje. Vá descobrir.

A propósito, eu tenho 2 kits de rebaixamento de assento para o ND miata se você quiser tirá-los das minhas mãos. Ambos novos e na caixa! Um é o modelo deslizante e o outro é o modelo de trilho fixo. E eu também tenho um daqueles kits de antena stubby.
Eu acho que você está misturando corte de custos e o que é design intencional. Espelhos são exigidos por lei, porta-luvas não. Além disso, a estratégia de gramas que eles fazem é uma estratégia sólida para reduzir o peso de um carro e é por isso que o miata pesa menos de 2400 libras, significativamente menos do que qualquer carro à venda hoje. Por exemplo, 90 gramas em 1000 peças diferentes somam 200 libras, que é um método significativo e realista para redução de massa. Ele foi projetado para feedback e diversão, não para tempos de volta e é por isso que se comporta da maneira que se comporta. Definitivamente não é um carro de corte de custos, especialmente quando eles estão usando suspensão dianteira de braço duplo e traseira multilink, que é mais caro de desenvolver e eles fizeram isso para obter sua cinemática e comportamento de suspensão ideais. Definitivamente se encaixa no preço. Seu design de núcleo sólido permite que ele seja facilmente modificado em um spec miata. Mas se é isso que você pensa, é isso que você pensa.

Savagegeese fez um documentário muito bom sobre o desenvolvimento do miata e entrevistou muitos de seus designers e engenheiros

Estranho, ou irónico, que todas as "economias de peso" também tenham sido "economias de custo". Provavelmente apenas uma coincidência.

E ainda mais estranho é que adicionar de volta os bolsos de armazenamento normais e afins, adicionaria o quê? 6 onças? Você acha que pode sequer medir isso em algum sentido definível?

Os miatas que enchem o reino dos entusiastas de miata, que têm coilovers, escapes, bancos ajustáveis, gaiolas de proteção, suportes de telefone aftermarket, estofamento adicional nas superfícies internas e as outras 100 modificações necessárias para cobrir as falhas... eles pesam "200 libras" a mais como você afirma? Nós sabemos a resposta para isso.

Até certo ponto, eu concordo com parte do que Mark disse naquela análise. Ele disse que o manuseio desmorona na pista. Isso é verdade. Mas o erro que você provavelmente cometerá é que você acredita que os modos de estrada e os modos de pista não podem coexistir. Eu tive um BRZ por um tempo que de alguma forma se sentia ótimo tanto na pista quanto na estrada. A Mazda parece discordar aqui. Meu GT3 funciona bem em ambos, assim como meu 718, como muitos dos meus outros carros. A verdade é que louvamos o miata porque ele agora está em uma classe só dele. Ele não tem concorrência. Esquecemos que ele era medíocre mesmo quando estava sendo comparado aos veículos do final da década de 1990.

O fato é: é necessária uma reformulação de 100%.

Estranho, ou irônico, que todas as "economias de peso" também tenham sido "economias de custo". Provavelmente apenas uma coincidência.

E ainda mais estranho é que adicionar de volta bolsos de armazenamento normais e afins, adicionaria o quê? 6 onças? Você acha que pode até medir isso em algum sentido definível?

Os miatas que enchem o reino dos entusiastas de miata, que têm coilovers, escapamentos, bancos ajustáveis, gaiolas de proteção, suportes de telefone aftermarket, estofamento adicional nas superfícies internas e as outras 100 modificações necessárias para cobrir as falhas... eles pesam "200 libras" a mais, como você afirma? Sabemos a resposta.

Até certo ponto, eu concordo com parte do que Mark disse naquela análise. Ele disse que o manuseio desmorona na pista. Isso é verdade. Mas o erro que você provavelmente cometerá é acreditar que a maneira de estrada e a maneira de pista não podem coexistir. Eu tive um BRZ por um tempo que de alguma forma parecia ótimo tanto na pista quanto na estrada. A Mazda parece discordar aqui. Meu GT3 funciona bem em ambos, assim como meu 718, como muitos dos meus outros carros. A verdade é que louvamos o miata porque ele agora está em uma classe só dele. Ele não tem concorrência. Esquecemos que ele era medíocre mesmo quando estava sendo comparado a veículos do final da década de 1990.

O fato é: uma reformulação de 100% é necessária.
Então, tornar os componentes mais leves é cortar custos? E, novamente, não é para ser um carro de pista para definir tempos de volta, mas para ser um carro divertido, por isso tem os movimentos da carroceria que tem. Um piloto de corrida de verdade acha que um MX5 não modificado é bom na pista de qualquer maneira. Mas, novamente, se é isso que você pensa, com certeza...

Miatas são tão bons. Não são um 718, com certeza, mas um 718, particularmente um GTS 4.0, é um equipamento sério. Ele quer estar na estrada, mas posso ser um pouco precioso com ele, e é muito fácil quebrar as leis (se não exceder os limites do carro).

A coisa boa sobre um Miata é que você pode fazer muitos dos mesmos movimentos que faz em um Cayman, se sentir quase tão bem, mas não quebrar as leis e os limites de velocidade. Eu giro meu Cayman até 7K RPM em 2ª e já estou a 70 mph. Esqueça o corte de giro em 3ª... Em um Miata, no entanto? Mudar, girar, mudar, girar, repetidamente. Além disso, eu realmente gosto do tamanho minúsculo do carro e da cor cristal vermelho sol! Posso ter que comprar um só pela diversão, que se dane o estigma!

Eu não consegui superar a falta de qualidade dos materiais, por dentro e por fora. Eu tinha a versão RF, que é o conversível com teto rígido. As seções pretas do teto eram de plástico preto brilhante e estavam cheias de arranhões após uma lavagem. Os materiais internos são terríveis, e a disposição dos botões e controles não é intuitiva ou confortável de usar. Por exemplo, para ajustar o volume do rádio, você pode pressionar os botões de volume no volante cerca de 30 vezes para obter qualquer alteração significativa no volume, ou você pode levantar o cotovelo e deslizar a mão para a parte traseira do console central até o botão de volume físico. O ND1 desativava a tela sensível ao toque do sistema de infoentretenimento se o veículo estivesse se movendo a qualquer velocidade, forçando você a usar botões e controles para manipular a tela como um laptop. O teto não pode ser levantado ou abaixado a mais de 7 mph. Há uma leitura digital de qual marcha você está no painel, mas não sua velocidade. Você pode desligar a meia dúzia de assistentes de segurança, alguns permanentemente, mas então você é presenteado com uma árvore de Natal de luzes de advertência no painel toda vez que você dirige.

Sim, o Porsche é mais caro e você pode esperar materiais melhores, mas as diferenças não são relativas à diferença de preço. O Miata é muito mais barato do que seu preço. Eles são divertidos de dirigir, mas você pode ter a mesma emoção em um parque de kart, e não ter que dirigi-lo para casa. Ou para o trabalho. Ou em público.

Eu não consegui superar a falta de qualidade dos materiais, por dentro e por fora. Eu tinha a versão RF, que é o conversível com teto rígido. As seções pretas do teto eram de plástico preto brilhante e eram uma teia de arranhões após uma lavagem. Os materiais internos são terríveis, e a disposição dos botões e controles não é intuitiva ou confortável de usar. Por exemplo, para ajustar o volume do rádio, você pode pressionar os botões de volume no volante cerca de 30 vezes para obter qualquer alteração significativa no volume, ou você pode levantar o cotovelo e deslizar a mão para a parte traseira do console central para o botão de volume físico. O ND1 desativava a tela sensível ao toque do sistema de infoentretenimento se o veículo estivesse se movendo em qualquer velocidade, forçando você a usar botões e controles para manipular a tela como um laptop. O teto não pode ser levantado ou abaixado a mais de 7 mph. Há uma leitura digital de qual marcha você está no painel, mas não sua velocidade. Você pode desligar a meia dúzia de assistentes de segurança, alguns permanentemente, mas então você é presenteado com uma árvore de Natal de luzes de advertência no painel toda vez que você dirige.

Sim, o Porsche é mais caro e você pode esperar melhores materiais, mas as diferenças não são relativas à diferença de preço. O Miata é muito mais barato do que seu preço. Eles são divertidos de dirigir, mas você pode obter a mesma emoção em um parque de kart, e não ter que dirigi-lo para casa. Ou para o trabalho. Ou em público.
Os materiais internos não são de nível Porsche, mas não acho que o interior do Miata, particularmente na última iteração, seja tão ruim. Existem alguns detalhes premium agradáveis, como o transbordamento da pintura externa nos painéis internos das portas. E o ajuste e acabamento (pelo menos nos modelos 2023 que testei) não são piores do que o que vejo em um Acura ou Toyota de gama média.

E com toda a franqueza, eu nem fiquei tão impressionado com o interior básico do Cayman, mesmo no GTS. Gastei uma boa quantia em opções para elevar a qualidade do reino do plástico-fantástico. Algumas coisas que vêm de série em um Cayman, como os horríveis acabamentos de plástico prateado, aqueles horríveis encostos de assento de plástico com aparência de metal e aquela coluna de direção de plástico desagradável, estão apenas pedindo para serem cobertos de couro. E, por experiência, isso custa muito. Não me arrependo nem um pouco, pois adoro a aparência e a sensação premium do interior do meu Cayman, mas quando terminei, custou 3 vezes o preço de um Miata.

Eu tenho um Mazda CX-5 de 2016. Honestamente, os materiais das portas, o painel e as coisas do meu Cayman T não são mais bonitos do que os do nosso Mazda. Mas eu não comprei o T por causa da sensação da porta.

41 - 60 of 63 Posts