A razão pela qual pergunto é que a maioria dos arrancadores portáteis tem cabos curtos que só chegam aos terminais da bateria e, portanto, não podem ser usados.
Tecnicamente, não estou ciente de nenhuma razão além de uma precaução de segurança. Até onde sei, isso é feito para minimizar as chances de uma faísca perto da bateria, onde existe a potencial existência de gases explosivos.A razão pela qual pergunto é que a maioria dos carregadores portáteis tem cabos curtos que só alcançam os terminais da bateria e, portanto, não podem ser usados.
Isso -^ é uma razão. Uma bateria muito descarregada pode liberar gás hidrogênio. Ao fazer a conexão mais longe da bateria, você minimiza as chances de uma faísca inflamar o hidrogênio. Este é um risco bastante mínimo na minha opinião.AFAIK, isso é feito para minimizar as chances de uma faísca perto da bateria, onde existe a potencial existência de gases explosivos.
Você está certo, foi mal. O título do tópico é sobre cabos de ligação. No entanto, as postagens iniciais descrevem a conexão de um dispositivo - partida portátil - a uma bateria descarregada.Eu realmente não entendo sua postagem.
Fio errado para mim ou para você? Este tópico é sobre pontes, como eu entendo, é a isso que me referi. Não se trata apenas de conectar baterias.
Está na imagem e no vídeo do YouTube.
Novamente, foi mal: eu li o primeiro diagrama errado. Sim, eles são os mesmos.Tanto a imagem quanto o vídeo afirmam o mesmo, comece com o cabo positivo primeiro (bateria para bateria), depois vá com o negativo, mas o negativo vai para o bloco do motor do carro descarregado ou ponto de partida negativo predefinido.
A questão tem a ver com o facto de o computador aumentar progressivamente a voltagem de carregamento da bateria à medida que a bateria envelhece. É por isso que é preciso avisar o computador quando uma bateria nova é instalada, porque senão ele vai aplicar uma voltagem muito alta à bateria, reduzindo a vida útil da bateria nova. Conectar o carregador diretamente ao terminal negativo ignora este sistema e pode fazer com que o computador sobrecarregue erroneamente a bateria, reduzindo sua vida útil
A razão pela qual pergunto é que a maioria dos carregadores portáteis tem cabos curtos que só alcançam os terminais da bateria e, portanto, não podem ser usados.
[/QUOT
Também vi algo sobre contagem de coulomb para auto stop/start no terminal negativo
Na verdade, o oposto disso.Também é mais seguro conectar primeiro ambas as extremidades do cabo positivo e depois as extremidades negativas. Isso para evitar que uma extremidade positiva caída toque acidentalmente a carroceria e cause um curto-circuito terrível nas condições certas. Se um cabo negativo cair e tocar na carroceria, não importa muito.
DEFCON One é o mais sério, não Five.Sim, eu estava me perguntando se há armadilhas com um carregador de bateria portátil. Eles parecem bem baratos e fáceis. Só precisa mantê-lo carregado. Então você chega ao seu carro e ele está morto, defcon 1. Então sua frunk não abre, defcon 2. Ninguém por perto para um jump defcon 3. Você pode ligar para a AAA se tiver cobertura de celular e esperar alguém chegar, ou usar um carregador portátil se ele estiver carregado. O carregador parece um pouco mais conveniente. Ele abrirá a frunk através da caixa de fusíveis e também dará um jump na bateria. Se a frunk não abrir, defcon 4, e você precisa de um reboque. Mas o gancho de reboque está na frunk, defcon 5. Parece que muita coisa pode acontecer.
Quem é o primeiro??Este tópico é como uma esquete dos Três Patetas.....obrigado pelo entretenimento.
Mike
Aprendi a fazer isso da maneira errada quando criança. Só desde que possuo e trabalhei em Porsches aprendi que não é a melhor maneira.É assim que também aprendi e fiz nas décadas anteriores. Faz sentido não correr, não colocar estresse adicional no gerador. Felizmente, nunca tive nenhum problema com isso.
Sim.Então você está dizendo que não se deve fazer o que o manual do GTK diz para fazer??? E também não fazer o que as pessoas fazem há anos, fazer o motor do carro doador funcionar??
Esta é a minha compreensão do problema (que está sujeito a debate e/ou correção...)A maneira como as pessoas fazem isso há anos é configurar a partida com o carro doador funcionando, dar a partida no carro receptor, desconectar os cabos e deixar o carro receptor recarregar sua própria bateria. O carro doador nunca "doa" por mais de alguns minutos.
Eu acho que - assim como conectar o cabo terra ao terminal negativo da bateria pode causar uma explosão - o risco de dano ao alternador (ou módulo eletrônico) é provavelmente pequeno. O risco de dano ao alternador, pelo que entendo, é proporcional à idade do alternador (desgaste).Tive uma ocasião há muito, muito tempo, em que a pequena bateria e o alternador do meu Datsun 510 não conseguiam fornecer energia suficiente para ligar um motor muito maior com uma bateria muito descarregada. Um veículo muito maior não teve problemas com isso, no entanto. Mas eu nunca vi esse processo danificar o alternador do doador. Duvido que o manual do GTK diria para fazê-lo se fosse tão arriscado.
Girar um contra o outro 🤣Aqui está a última atualização do Scotty!
![]()
Never Jump Start Your Car Like This
Never Jump Start Your Car Like ThisSubscribe for more daily vids ►https://www.youtube.com/channel/UCuxpxCCevIlF-k-K5YU8XPA?sub_confirmation=1⬇️Scotty’s Top D...youtube.com
Boxsteiner, aqui está a razão para nunca conectar o cabo negativo diretamente à bateria, e por que as caixas de carregamento têm cabos muito curtos, 1) Ao dar a partida em um veículo, o veículo que está dando a partida nunca deve ter o cabo negativo conectado diretamente ao terminal da bateria, porque o veículo que está recebendo a partida pode ter um alternador em curto, e se estiver em curto, ele irá curto-circuitar o alternador do carro que está dando a partida. 2) As caixas de carregamento têm cabos curtos porque o caminho curto é o melhor, então conectar diretamente à bateria é o melhor, e você não precisa se preocupar com um alternador em curto.A razão pela qual pergunto é que a maioria dos carregadores portáteis tem cabos curtos que só alcançam os terminais da bateria e, portanto, não podem ser usados.
Eu gostaria de adicionar isso: Desligue o rádio e quaisquer outros eletrônicos no carro antes de fazer a ligação direta. Eu explodi o som original Nissan da minha filha no Maxima dela por não desligar as músicas.A razão pela qual pergunto é que a maioria dos carregadores portáteis tem cabos curtos que só alcançam os terminais da bateria e, portanto, não podem ser usados.