Porsche 718 Forum banner

Gts 4.0 vs gt3 - quão mais gratificante é o último?

1 reading
11K views 5 replies 5 participants last post by  YD718  
#1 ·
Eu nunca dirigi um GT3. Eu possuo um gts 4.0. Eu obtenho minhas emoções e sensações principalmente através do som do motor. Eu preciso do grito agudo, não necessariamente da velocidade. Principalmente do YouTube, já que não experimentei ao vivo, acho que um 458 ou LFA é minha referência. A menos que eu aprecie a vida, eu estaria pilotando uma daquelas motos esportivas pesadas e gritantes. Aqueles de vocês que dirigiram os dois, quanto mais "grito" eu vou obter do gt3? savageese diz que o gts 4.0 é 75% do que você obtém do gt3, em termos de som do motor. Seus pensamentos e opiniões?

#2 ·
O GT3 tem um som mais cru em comparação com a maioria dos motores Boxer, e é o paraíso das rotações.
A minha opinião sobre GT4 vs GT3 foi que o motor mais o som representavam mais de 25% de diferença.
O GT3 é muito mais, eu realmente não entendi a aderência que ele tinha.
Então, depois de 15 minutos, percebi que também soava incrível.

Não acho que terei a chance de experimentar um GT4 RS, lá você terá ainda mais ruído do motor.
Espero que um dos meus amigos da Porsche consiga um 😁

#5 ·
A coisa a lembrar sobre todos os Porsche GT é que eles são voltados para a pista de corrida. Um Cayman GT4 é um carro de rua excelente que se sai muito bem na rua e na pista de corrida. O que você tem é maravilhoso. Se você quiser mais som do motor, talvez um sistema de escapamento pós-venda seja apropriado.

#6 ·
Eu dirigi algumas versões diferentes do 991 GT3 e também do GT4 no Atlanta Motorsports Park. O GT3 é muito mais de tudo e é um carro de pista incrível. O GT4 parece menor, mais lento e mais amigável. Se você me desse a opção de qualquer carro para dirigir na pista, seria um GT3, e a Ferrari 458 seria minha segunda opção. O GT4 seria minha terceira escolha. Isso, é claro, sem levar em conta o custo.

É importante reconhecer que a pista de corrida e a rua são casos de uso diferentes. Qualquer um dos carros de corrida esportivos da Radical seria uma explosão na pista e miserável na rua. No início deste ano, escrevendo para a revista americana Excellence, Johannes van Overbeek experimentou vários GT3s. Sua conclusão foi que os GT3s mais recentes eram maravilhosos na pista de corrida, mas pareciam grandes e volumosos na estrada, onde os GT3s anteriores não eram tão capazes na pista, mas eram mais satisfatórios na estrada.

A coisa a lembrar sobre todos os Porsche GT é que eles são voltados para a pista de corrida. Um Cayman GT4 é um carro de rua excelente que se sai muito bem na rua e na pista de corrida. O que você tem é maravilhoso. Se você quiser mais som do motor, talvez um sistema de escapamento de reposição seja adequado.
Sim, pessoalmente, não gosto de andar com meus carros na pista. Prefiro as estradas sinuosas. Meu carro é, portanto, um carro de rua e não para a pista. Observações interessantes. O escapamento de reposição seria uma boa ideia, exceto que não passaria no teste DOT anual no meu país e também colocaria em risco a garantia e meu carro é novo e pretendo estender a garantia enquanto eu o tiver.