Porsche 718 Forum banner
21 - 40 of 41 Posts
Nada diz que você não pode pintar suas pinças de amarelo... por que não fazê-lo para o Dia das Mães. Isso não resolverá seu dilema de pastilhas, mas pode render pontos.

Divulgação completa: como muitos já sabem, mandamos pintar nossas pinças de amarelo na entrega para combinar o exterior com todas as costuras Racing Yellow desviadas. A pintura parece OEM e todo mundo parece gostar do visual, incluindo minha adorável noiva. Independentemente disso, para não ser um posador, sou rápido em apontar que não são PCCB para aqueles que sabem.
Mas ela é obcecada com a coisa real, não com a tinta amarela 😂
Ela é uma espécie de geek escondida, sempre percebe as coisas técnicas mais caras e me pressiona para tê-las para mim 😂

Talvez @ThreePedalEd também ficasse chocado junto com você, mas eu teria ido com pinças PCCB pretas, da mesma forma que tenho aços pretos de 6 pistões agora.

Primeiro passo = assaltar um banco.

Segundo passo = apagar as vinícolas com estradas de cascalho da sua lista de passeios de fim de semana. Um dos nossos membros da PCA com um 911 Turbo S teve uma conta de reparo de US$ 20.000 quando ele pegou a estrada de cascalho de 1/2 milha como se fosse o Nurburgring e chutou pedras de granito para dois de seus rotores/pinças. Ele poderia ter voado para a França com sua esposa e voltado com uma caixa de Rothschilds por menos dinheiro do que sua conta de reparo. Ele quase fez com que o revendedor fosse para o outro lado e os substituísse por freios de aço, mas os PCCB eram padrão em seu carro e ele não queria simplificá-lo, mesmo que para ele fosse uma decisão inteligente.

Eu brevemente considerei PCCB para o meu GTS quando eles estavam disponíveis no 2021 que eu inicialmente encomendei. Mas depois de ouvir algumas histórias de terror de reparo/substituição e até mesmo opiniões mistas de nossos viciados em pista da PCA, deixei a caixa desmarcada. Da mesma forma, meu vizinho marcou muitas caixas em seu 991.2 PTS GT3, mas PCCB não foi um deles.

Quanto a @PeC - uma lata de tinta amarela de corrida, combinada com um bom jantar e uma dúzia de rosas para sua esposa, economizaria cerca de US$ 7.500 do preço original da opção.
Se alguém pudesse fazer rotores de ferro que fossem pretos por completo, isso aumentaria a ilusão. Acho que isso é metalurgicamente impraticável, caso contrário, nós os teríamos... talvez devesse verificar o Alibaba :LOL: BRB!

Literalmente não existe nenhum produto legal disponível para uso de dupla finalidade.
Não tive reclamações até agora com as pastilhas OE na rua ou na pista. Três finais de semana DE com o conjunto de fábrica, sete dias no total... embora, para ser justo, dois dias dos sete tenham sido em condições encharcadas que não exigiram muito dos freios. Graças à chuva, acho que estou bem para mais um evento com essas pastilhas e espero substituí-las no final de junho.

Então, longevidade TBD, mas em termos de desempenho, os freios e pastilhas de aço OE são uma combinação sólida, na minha opinião.

Não tive reclamações até agora com as pastilhas OE na rua ou na pista. Três fins de semana DE com o conjunto de fábrica, sete dias no total... embora, para ser justo, dois dias dos sete tenham sido em condições de muita chuva que não exigiram muito dos freios. Graças à chuva, acho que estou bem para mais um evento com estas pastilhas e espero substituí-las no final de junho.

Então, longevidade TBD, mas em termos de desempenho, os freios e pastilhas OE de aço são uma combinação sólida na minha opinião.
Tive um pouco de fading nos freios com as pastilhas OEM, mas elas se desgastam muito rápido durante os track days. Elas podem ser muito caras para usar, embora sejam legais para a estrada.

@Cummquott você verificou os discos de freio Surface Transform? Eles podem ser a solução perfeita (e muito cara) para uma atualização.

Vejo que eles não têm o produto exato para GTS 4.0, mas têm para o 911 S, que tem o mesmo freio dianteiro que o 4.0.

@Cummquott Você verificou os discos de freio com transformação de superfície? Eles podem ser a solução perfeita (e muito cara) para uma atualização.

Vejo que eles não têm o produto exato para o GTS 4.0, mas têm para o 911 S, que tem o mesmo freio dianteiro do 4.0.
Tentei durante meses encontrar uma adaptação traseira, mas não é possível por alguma razão, então você teria que se contentar apenas com a frente.

E concordo com sua experiência com as pastilhas originais, eu teria fading 8 ou 10 minutos após o início da sessão, bem no melhor momento para voltas rápidas. Não inspira confiança.

Tive um pouco de desvanecimento dos travões com as pastilhas OEM, mas elas desgastam-se muito rapidamente durante os track days.
Não tenho tido qualquer desvanecimento, mas até à data só tenho eventos em clima frio no livro de registo. Estarei definitivamente atento a isso durante os eventos de verão, onde as temperaturas rotineiramente excedem os 35°C.

Raspei a maior parte do material das pastilhas de fábrica do Cayman na minha primeira saída na pista, com o PSM totalmente engatado e eu a travar em excesso por todo o lado num carro desconhecido. O segundo e o terceiro eventos foram muito melhores, depois de mudar para o PSM Sport e voltar a melhores hábitos de travagem - ou seja, travar menos. Como diz um amigo meu piloto, "Porque é que estás a usar os travões?* Eles só te atrasam!" :D

O meu próximo conjunto de pastilhas será provavelmente OE novamente, e estarei atento aos problemas que mencionas à medida que avanço com o carro. Com algumas exceções, sempre fui do tipo que avalia e aborda as fraquezas de forma incremental, em vez de saltar diretamente para o que "todos" dizem ser "o melhor" (o que muitas vezes é excessivo ou não serve para todos).

*Na íntegra, isso é geralmente "Porque é que estás a usar os travões ali", no contexto de discutir curvas específicas... mas ainda assim. ;)

Eu meio que me arrependo de não ter especificado o PCCB na minha construção, especialmente porque minha esposa estava me pressionando para encomendá-lo (ela adora a aparência dele 😂)

Agora estou lutando para encontrar uma pastilha de freio que seja legal para uso nas ruas e também adequada para uso em pista HPDE de 25 minutos.

O PCCB teria sido a solução perfeita para mim, mas eu tinha medo dele, pois o conhecimento do rebanho sugeria que ele poderia se desgastar super rápido na pista.
Mas eu não sou tão rápido...
Eu fiz uma tonelada de pesquisa sobre PCCB vs. aço antes de finalizar minha especificação, e eu fui e voltei mais vezes do que gostaria de admitir. No final, escolhi o PCCB — e estou muito feliz por ter feito isso.

Não há dúvida de que os PCCBs têm benefícios claros — peso não suspenso reduzido, sem poeira de freio, zero fade na rua e aparência impressionante. O ponto crucial para a maioria das pessoas é o custo de substituição, e essa preocupação geralmente decorre de sistemas PCCB de geração mais antiga ou de anedotas de segunda mão.

Depois de mergulhar em fóruns, postagens sociais e conversar com motoristas que usam ativamente seus PCCBs na pista, descobri que a experiência do mundo real é muito mais encorajadora. O consenso geral é:
✅ Você terá excelente longevidade com PCCB se trocar as pastilhas com 40–50% de desgaste
✅ O calor é o verdadeiro inimigo e, em sessões típicas de HPDE de 20 minutos, você não está gerando o calor extremo das corridas roda a roda
✅ Manter pastilhas novas ajuda a dissipar melhor o calor e proteger os rotores

Com esses hábitos, a maioria das pessoas está vendo 50+ dias de pista e milhares de quilômetros rodoviários de seus PCCBs. Isso coloca a substituição em 4–5 anos — e agora você tem opções como a reforma da ReBrake (~$ 10.000) ou a conversão para Surface Transforms, se necessário.

Até agora, fiz dois dias de pista este ano e os PCCBs foram fenomenais. A economia de peso foi mais perceptível do que eu esperava, e o desempenho da frenagem foi consistente com zero fade. E para uso na rua? Sem poeira de freio. Depois de viver com o GTS 4.0, só isso parecia mudar a vida.

Espero não estar chorando no ano que vem.....

Conclusão:

• , Se o seu carro veio com aço, a troca geralmente é muito cara para justificar, a menos que o orçamento não seja uma preocupação.
  • , Mas se você está especificando um carro novo, sempre estarei marcando a caixa PCCB no futuro. O desempenho, a limpeza e a viabilidade a longo prazo — quando devidamente cuidados — valem absolutamente a pena.

Estou deixando isso aqui como pano de fundo para um post que posso fazer mais tarde.

Preço de lista aproximado para discos GT4 RS (não cerâmicos) cerca de $1850 na frente e $3200 na traseira. Pode-se comprar os discos por $1200 e $2000. Eu esperaria um pouco menos de fontes não Porsche. Talvez não. Então, digamos $3200 por 4 discos de freio.

É difícil fazer comparações por muitos motivos, mas vamos fazê-lo de qualquer maneira.

Eu esperaria que eu conseguisse não menos que 12 dias de pista (48 sessões) com um conjunto de discos de aço.

Digamos $13.000 (4 conjuntos) para discos para ~50 dias de pista. ($65 por sessão. LoL. Nunca faça essa matemática...)

Não faz sentido considerar a substituição dos discos cerâmicos Porsche. Mas o preço de lista agora parece ser de cerca de $34 mil.

Se você puder obter PCCBs de 50 dias desgastados recondicionados, e eles durarem mais 50 dias, por ~$10 mil ou até $13 mil, então é claramente uma vitória.

Os discos de aço GT4 RS são estupidamente caros. Duas vezes - pelo menos - mais caro do que eu esperaria.

Para comparação, discos de aço para um 2.0: $1300 lista com $800 típico. Então, esses mesmos 50 dias de pista consumirão $3600 em discos ($18 por sessão.)

Avisos: Todos os preços são de getporscheparts dot com. A matemática é aproximada. Você provavelmente pode economizar 10% ao encomendar OEM ou AM dos suspeitos habituais.

Estou deixando isso aqui para o contexto de um post que posso fazer mais tarde.

Preço de lista aproximado para discos GT4 RS (não cerâmicos) cerca de US$ 1850 na frente e US$ 3200 na traseira. Pode-se comprar os discos por US$ 1200 e US$ 2000. Eu esperaria um pouco menos de fontes não Porsche. Talvez não. Então, vamos chamar de US$ 3200 por 4 discos de freio.

É difícil fazer comparações por muitos motivos, mas vamos fazê-lo de qualquer maneira.

Eu esperaria que eu conseguisse pelo menos 12 dias de pista (48 sessões) com um conjunto de discos de aço.

Vamos chamar de US$ 13.000 (4 conjuntos) para discos por ~50 dias de pista. (US$ 65 por sessão. LoL. Nunca faça essa matemática...)

Não faz sentido considerar a substituição de discos cerâmicos Porsche. Mas o preço de lista agora parece ser de cerca de US$ 34 mil.

Se você puder obter PCCBs de 50 dias desgastados reformados, e eles durarem mais 50 dias, por ~$10 mil ou até US$ 13 mil, então é claramente uma vitória.

Os discos de aço GT4 RS são estupidamente caros. Pelo menos duas vezes mais caro do que eu esperaria.

Para comparação, discos de aço para um 2.0: US$ 1300 na lista com US$ 800 típicos. Então, esses mesmos 50 dias de pista consumirão US$ 3600 em discos (US$ 18 por sessão.)

Avisos: Todos os preços são de getporscheparts dot com. A matemática é aproximada. Você provavelmente pode economizar 10% ao encomendar OEM ou AM dos suspeitos habituais.
Esses foram meus pensamentos exatos e, para mim, foi por isso que o PCCB foi uma decisão óbvia. Sempre há anedotas, mas parece que a maioria das pessoas está conseguindo esses 50 dias dos rotores PCCB, com muitas milhas nas ruas também!

Este cara conseguiu 35+ dias de pista e 50.000 milhas em seu conjunto original!

Este cara fez mais de 35 dias de pista e 50.000 milhas com seu conjunto original de tudo e os rotores ainda estavam em boas condições
A maneira mais fácil de obter uma vida útil melhor dos freios é ir mais rápido nas curvas.
Haha. Estou trabalhando nisso! Mas é muito fácil no GT4 RS. A aderência é insana.

Sim... Estou tentando me preparar para isso... mas ei, a vida é muito cara!!
você perceberá que a maneira mais barata de obter PCCBs foi como uma opção de fábrica (US$ 8 mil) - obter todas as peças depois é um gasto muito grande.

Image

Fiz uma tonelada de pesquisa sobre PCCB vs. aço antes de finalizar minha especificação, e fui e voltei mais vezes do que gostaria de admitir. No final, escolhi PCCB — e estou muito feliz por ter feito isso.

Não há dúvida de que os PCCBs têm benefícios claros — peso não suspenso reduzido, sem poeira de freio, zero fade na rua e aparência impressionante. O ponto crucial para a maioria das pessoas é o custo de substituição, e essa preocupação geralmente decorre de sistemas PCCB de geração mais antiga ou de anedotas de segunda mão.

Depois de mergulhar em fóruns, postagens sociais e conversar com motoristas que usam ativamente seus PCCBs, descobri que a experiência do mundo real é muito mais encorajadora. O consenso geral é:
✅ Você terá excelente longevidade com PCCB se trocar as pastilhas com 40–50% de desgaste
✅ O calor é o verdadeiro inimigo e, em sessões típicas de HPDE de 20 minutos, você não está gerando o calor extremo das corridas roda a roda
✅ Manter as pastilhas novas ajuda a dissipar melhor o calor e proteger os rotores

Com esses hábitos, a maioria das pessoas está vendo 50+ dias de pista e milhares de milhas rodoviárias de seus PCCBs. Isso coloca a substituição em 4–5 anos — e agora você tem opções como o recondicionamento da ReBrake (~$10.000) ou a conversão para Surface Transforms, se necessário.

Até agora, fiz dois dias de pista este ano e os PCCBs foram fenomenais. A economia de peso foi mais perceptível do que eu esperava, e o desempenho da frenagem foi consistente com zero fade. E para uso na rua? Sem poeira de freio. Depois de viver com o GTS 4.0, só isso parecia mudar a vida.

Espero não estar chorando no ano que vem….

Conclusão:

• , Se o seu carro veio com aço, a troca geralmente é muito cara para justificar, a menos que o orçamento não seja uma preocupação.
  • , Mas se você está especificando um carro novo, sempre estarei marcando a caixa PCCB no futuro. O desempenho, a limpeza e a viabilidade a longo prazo — quando devidamente cuidados — valem absolutamente a pena.
Tenho PCCB no meu 21 GTS 4.0 - eles estavam disponíveis por alguns meses na introdução. Eles são incríveis e eu não os trocaria por nada. A falta de poeira de freio e a capacidade de resposta estão me fazendo considerar cerâmica de carbono no meu outro carro.

Além disso, acabei de voltar de um curso Porsche Performance Track de 2 dias em AL. Todos os carros são conduzidos ao limite o dia todo. Todos eles têm PCCBs. A escola Porsche os usa porque eles podem obter 10.000 milhas na pista e apenas 800 dos rotores de ferro fundido. Suas palavras exatamente.

Tenho PCCB's no meu 21 GTS 4.0 - eles estiveram disponíveis por alguns meses na introdução. Eles são incríveis e eu não os trocaria por nada. A falta de poeira de freio e a capacidade de resposta me fazem considerar cerâmica de carbono no meu outro carro.

Além disso, acabei de voltar de um curso Porsche Performance Track de 2 dias em AL. Todos os carros são conduzidos ao seu limite o dia todo. Todos eles têm PCCB's. A escola Porsche os usa porque eles podem obter 10.000 milhas deles na pista e apenas 800 dos rotores de ferro fundido. Suas palavras exatamente.
Sim. Eu não acho que eu gostaria de um carro sem eles. Tantas pessoas têm medo de boatos. Depois de ver como eles são ótimos, e a pequena poeira de freio, é uma opção 10/10.

Meu GTS 4.0 foi ótimo, mas tinha aços e a poeira ERA HORRÍVEL.

Olá a todos, tenho um 718 GT4 com travões de ferro normais......Tendo conduzido recentemente um 911R, estou a considerar converter para PCCB por uma infinidade de razões. Alguém já fez isso?....há alguma coisa a ter em atenção? O que recomenda como primeiros passos?
Muito obrigado
Mark
Os travões de ferro (Steelies) param-no tão bem como os PCCBs. Os rotores dos PCCBs duram muito tempo, mas as pastilhas desgastam-se tão rapidamente como as dos steelies. E as pastilhas PCCB são muito difíceis de obter. Parecem estar em falta em todo o lado. Ligue para o seu concessionário para verificar os custos. Eles não vão apenas fazer as pastilhas, eles só vão fazer as 4 rodas, pastilhas e rotores. Provavelmente um pouco menos de $20k. Steelies cerca de $3k-$4k. A sua oficina independente pode fazer apenas as pastilhas por cerca de $1k para PCCBs e $750 para steelies.

Tenho PCCB's no meu 21 GTS 4.0 - eles estavam disponíveis por alguns meses na introdução. Eles são incríveis e eu não os trocaria por nada. A falta de poeira de freio e a capacidade de resposta me fazem considerar cerâmica de carbono no meu outro carro.

Além disso, acabei de voltar de um curso Porsche Performance Track de 2 dias em AL. Todos os carros são conduzidos ao limite o dia todo. Todos eles têm PCCBs. A escola Porsche os usa porque eles podem obter 10.000 milhas deles na pista e apenas 800 dos rotores de ferro fundido. Suas palavras exatas.
Desculpe, cheguei atrasado a esta discussão. Mas só queria verificar: presumo que, como você "não trocaria os PCCB's no seu GTS 4.0 por nada", você também tem LWBS? Não consigo imaginar gastar US$ 9 mil em freios que a maioria dos viciados em pista do Porsche Club que conheço são 50/50, sem gastar menos de US$ 3 mil em assentos de 18 vias para LWBS que todos esses mesmos viciados são 100% a favor.

Eu estava a falar com um proprietário de GT3 e GT3RS na Suíça. Ele estava a conduzir o RS com travões de aço e a sua esposa o GT3 com PCCBs. Perguntei-lhe sobre a diferença nos travões e ele disse que usa o RS em pista e que os travões de aço são mais baratos de substituir do que os PCCBs e que não usaria cerâmica num carro de pista, a menos que tivesse muito dinheiro.

Concordo que os PCCBs durarão a vida útil do carro se forem usados na estrada, mas se danificar um disco ao tirar uma roda ou se uma pedra ficar presa entre o disco e a pastilha, terá uma grande conta.

21 - 40 of 41 Posts