Porsche 718 Forum banner

Conselho Urgente Necessário - Vela de Ignição Cruzada

6 reading
1.3K views 25 replies 14 participants last post by  Croc 2.0  
#1 ·
Olá. Procurando alguns conselhos - 718 base 2019. Estou substituindo as velas pela primeira vez em minha posse (25.000 milhas). Ao remover todas as velas, houve uma quantidade considerável de resistência ao desapertar as velas. Ao colocar as novas velas (lado do motorista), houve resistência, mas consegui colocá-las mexendo a extensão, recuando e depois rosqueando para frente. Torquado para 18 libras-pé.

Coloquei as bobinas de volta e liguei o carro. No pior cenário, estava funcionando de forma irregular e acendeu a luz de verificação do motor.

Removi/reassentei as bobinas, reiniciei o carro, mesmo problema. Afrouxei gentilmente as velas e usei um boroscópio para olhar as roscas e examinei as velas para ver se alguma delas estava com a rosca cruzada.

Abaixo estão fotos das novas velas de ignição (depois de terem sido colocadas e retiradas) e fotos do boroscópio.

Meu próximo passo imediato é tentar gentilmente um passa-fio e, se não resolver o problema, irei a uma oficina para que coloquem uma nova bucha.

Ajuda e sugestões necessárias! Agradeço antecipadamente.
Image

Image
Image
Image

#4 ·
A menos que seja um truque do ângulo da foto, o eletrodo lateral da vela à esquerda parece estar torto e a folga completamente fechada. Essa é provavelmente a fonte da sua falha de ignição.
Experimente uma vela de ignição nova e limpe muito, muito suavemente as roscas na cabeça.
Você está absolutamente correto, o eletrodo está torto e completamente fechado. Como isso pôde acontecer?

#7 ·
Não posso dizer que inspecionei as velas antes de serem colocadas. Coloquei um boroscópio e olhei o topo dos pistões, nenhuma evidência de qualquer contato com a vela. Vou gentilmente refazer as roscas e reinstalar as velas antigas (que estão em muito bom estado), depois cruzarei todas as partes do meu corpo e espero que funcione bem e sem luz de motor acesa. Atualizarei aqui para futuros leitores assim que o fizer. Se não funcionar corretamente, irá para um caminhão plataforma para uma oficina.

• Like
Reactions: ReidMcT and PeC
#8 ·
Não posso dizer que inspecionei as velas antes de serem colocadas. Coloquei um boroscópio e olhei para o topo dos pistões, nenhuma evidência de qualquer contato com a vela. As velas são as corretas e correspondem exatamente às que foram retiradas (tanto no número do modelo quanto no comprimento). Não consigo imaginar que se possa apertar demais uma vela a ponto de um pistão entrar em contato (a menos que não sejam do comprimento certo).

Vou refazer suavemente as roscas e reinstalar as velas antigas (que estão em muito bom estado), depois cruzarei todas as partes do meu corpo e espero que funcione bem e sem CEL. Atualizarei aqui para futuros leitores. Se não funcionar corretamente, irá para um caminhão plataforma para uma oficina.
Minha suposição é que as velas foram danificadas no recebimento. Tive algumas velas ao longo dos anos que caíram antes da entrega e chegaram fora de especificação. Cheguei a ter velas enviadas para mim junto com outras peças e cada vela estava fora de sua caixa e quicando solta dentro da caixa. Seria bom se as velas fossem embaladas em filme retrátil na fábrica, mas isso adicionaria alguns centavos ao custo delas e diminuiria a margem de lucro.

#9 ·
Limpar corretamente as roscas é uma boa ideia e fácil de fazer, mas certifique-se de que obtém um macho de limpeza de roscas adequado. Eles não são os mesmos que os machos comuns. Um macho de rosca comum é projetado para remover material para cortar novas roscas. Você não quer fazer isso. Você só quer limpar os detritos das roscas existentes.

#10 ·
Limpar corretamente as roscas é uma boa ideia e fácil de fazer, mas certifique-se de obter um macho de limpeza de roscas adequado. Eles não são os mesmos que os machos regulares. Um macho de rosca regular é projetado para remover material para cortar novas roscas. Você não quer fazer isso. Você só quer limpar os detritos das roscas existentes.
De fato, encomendei vários alargadores de rosca M12 1.25 para ver qual considero melhor. Muito difícil devido à profundidade e ao pequeno diâmetro do receptáculo da tomada.

#11 ·
Atualização rápida e boas notícias. Levei bastante tempo para recolocar as velas, indo devagar e recuando e voltando muitas vezes. Tive que usar um pouco de PBlaster nas roscas das velas para colocar uma limpa sem resistência significativa (limparei as roscas quando receber os alargadores que encomendei). Coloquei as bobinas de volta e a liguei. Está funcionando como deveria. Ainda com a luz de verificação do motor acesa, alguém sabe se isso precisa ser limpo ou se desapareceria se não houver problema?

• Like
Reactions: 996mk2
#13 ·
Atualização rápida e boas notícias. Levei bastante tempo para recolocar as velas, indo devagar e recuando e avançando várias vezes. Tive que usar um pouco de PBlaster nas roscas das velas para conseguir colocar uma limpa sem resistência significativa (limparei as roscas quando receber os alargadores que encomendei). Recoloquei as bobinas e a liguei. Está funcionando como deveria. Ainda com a luz de verificação do motor acesa, alguém sabe se isso precisa ser limpo ou se desaparecerá se não houver problema?
Se você acionou um código de falha de ignição (luz de verificação do motor), ele precisará ser lido e limpo com um scanner.

#12 ·
Para evitar o emperramento das roscas no futuro, ao remover, se sentir alguma resistência, simplesmente inverta a direção algumas vezes enquanto remove em vez de forçar em uma direção. Isso permite que qualquer detrito seja liberado em vez de se acumular e causar emperramento. Sempre inspecione cuidadosamente as velas e verifique a folga antes de instalar e compare o comprimento do nariz e dos eletrodos com as velas originais. Uma pitada de anti-seize também não faria mal ao instalar assim que as roscas forem limpas. Espero que não haja lascas de metal no cilindro.

#15 ·
No futuro, para evitar o emperramento das roscas, ao remover, se sentir alguma resistência, simplesmente inverta a direção algumas vezes ao remover em vez de forçar em uma direção. Isso permite que qualquer detrito seja liberado em vez de se acumular e causar emperramento. Sempre inspecione as velas cuidadosamente e verifique a folga antes de instalar e compare o comprimento do nariz e dos eletrodos com as velas originais. Uma pitada de anti-seize também não faria mal ao instalar assim que as roscas forem limpas e desobstruídas. Espero que não haja partículas de metal no cilindro.
Nenhum anti-seize deve ser colocado na parte metálica da vela de ignição, de acordo com a Porsche. O único local onde o anti-seize é recomendado é na parte cerâmica da vela para facilitar a entrada suave da bobina.

#14 ·
Felizmente está tudo bem. Use meu leitor de códigos iCarsoft para ler e depois limpar os códigos. Depois de executá-lo, não há CEL e ele funciona como novo (talvez um pouco mais rápido com as novas bobinas APR. Obrigado pela contribuição.

#16 ·
Felizmente está tudo bem. Use o meu leitor de códigos iCarsoft para ler e depois limpar os códigos. Depois de o executar, não há CEL e funciona como novo (talvez um pouco mais rápido com as novas bobinas APR. Obrigado pela sua contribuição.)
Ainda bem que ouvi.
Como um DIYer de longa data, conheço a sensação doentia de: "Oh não, o que é que eu fiz?"

#19 ·
Além do eletrodo torto, a base do eletrodo também parece estranha. Eu também não confiaria nessa tomada depois de dobrar o eletrodo de volta à posição. Substitua pelo menos essa. Esteja ciente de que existem falsificações, portanto, compre apenas de vendedores confiáveis.

#20 ·
Além do eletrodo dobrado, a base do eletrodo parece estranha. Eu também não confiaria nessa vela depois de dobrar o eletrodo de volta à posição. Substitua pelo menos essa. Esteja ciente de que existem falsificações, portanto, compre apenas de vendedores confiáveis.
Eu nem consideraria usar essa vela. Novas estão a caminho da FCP Euro.

• Helpful
Reactions: PeC