Porsche 718 Forum banner
441 - 460 of 1,675 Posts
Obrigado a ambos, muito útil. Parece que isto é mais um backup, caso o flash demore 20-30 minutos ou mais. Dado que preciso de colocar isto na minha mala no avião para a Alemanha, e pesquisando no fórum, o adaptador CTEK MXS 5.0 + isqueiro de cigarro deve servir.

Obrigado a ambos, muito útil. Parece que isto é mais um backup, caso o flash demore 20-30 minutos ou mais. Dado que preciso de colocar isto na minha mala no avião para a Alemanha, e pesquisando no fórum, o adaptador CTEK MXS 5.0 + isqueiro deve servir.

@gts4niac, Isso é um mantenedor de bateria, não um carregador. FWIW, o amperímetro do meu carregador de bateria mostra um consumo de 10-12 amperes quando a ignição está ligada. Parece que alguns conseguiram piscar com sucesso usando apenas um mantenedor, mas acho que um bom mantenedor detectaria o consumo de 10 amperes do carro e desligaria para autoproteção.

Executei o MIB AIO em 2 718 (sem navegação de fábrica), um Cayman S 2019 e meu 22 Boxster GTS, um apenas cerca de 5-7 minutos e o outro demorou talvez 10-12 minutos. A execução da atualização do mapa '22 demorou cerca de 40 minutos em ambos. Boa sorte!

AJUDA. Acabei de instalar o MIB AIO no meu BGTS 2022. Tudo pareceu correr bem. Tenho NAV, etc., mas quando conecto meu Iphone e seleciono Carplay, ele conecta, mas a tela do PCM fica em branco. Posso ouvir que está conectado, mas a tela do PCM está em branco. Funcionou bem antes do flash do MIB. Alguma ideia?

<edit> DEIXA PRA LÁ. Acabei de reiniciar meu Iphone e agora funciona perfeitamente. Me assustou por um momento.

Alguém verificou se "Fix SVM Error" realmente limpa o erro?

O Log de Backup diz:
RCC-svm---->
Fix SVM Error (Nota: O processo pode demorar alguns minutos...)
extract build version...
SvmInfo - Comprimindo... /net/rcc/mnt/efs-persist/SWDL/Log/SvmInfo.bin CfgAckRand - Descomprimindo...
/net/rcc/mnt/efs-persist/SWDL/Log/CfgAckRand.z para /net/rcc/mnt/efs-persist/SWDL/Log/CfgAckRand.bin

Chave: 4136 - CHKSum: 88E4

CfgAck - Comprimindo... /net/rcc/mnt/efs-persist/SWDL/Log/CfgAck.bin Aguarde a conexão DSI...
DSI Conectado role1.DSIE2PAccess
responseWriteE2P endereço 0x3f0 status 0 comprimento 0x03
0x3f0 00 00 01
DSI Desconectado
clear SVM concluído!

Reiniciar Unidade...

Tudo funciona bem no PCM, mas quando eu escaneio usando Launch X431 eu recebo:

Caminho de diagnóstico: Pesquisa automática > Boxster(982) > Seleção do sistema > PCM/CDR (Gerenciamento de comunicação/Rádio CD)
Resultado do diagnóstico
B201A00 PCM - atualização de software não confirmada (000613)

Eu executei o Fix SVM Error algumas vezes e SEM sorte em limpá-lo permanentemente.

Alguém verificou se Fix SVM Error realmente limpa o erro?

Backup Log diz:
RCC-svm---->
Fix SVM Error (Nota: O processo pode demorar alguns minutos...)
extract build version...
SvmInfo - Compressing... /net/rcc/mnt/efs-persist/SWDL/Log/SvmInfo.bin CfgAckRand - Uncompressing...
/net/rcc/mnt/efs-persist/SWDL/Log/CfgAckRand.z para /net/rcc/mnt/efs-persist/SWDL/Log/CfgAckRand.bin

Chave: 4136 - CHKSum: 88E4

CfgAck - Compressing... /net/rcc/mnt/efs-persist/SWDL/Log/CfgAck.bin Aguardando DSI conectar...
DSI Connected role1.DSIE2PAccess
responseWriteE2P endereço 0x3f0 status 0 comprimento 0x03
0x3f0 00 00 01
DSI Desconectado
clear SVM done!

Reiniciar Unidade...

Tudo funciona bem no PCM, mas quando eu escaneio usando Launch X431, eu recebo:

Caminho de diagnóstico: Automatically Search > Boxster(982) > System Selection > PCM/CDR (Communication
Management/Cd Radio)
Diagnostic Result
B201A00 PCM - atualização de software não confirmada (000613)

Eu executei o Fix SVM Error algumas vezes e NENHUMA sorte de limpá-lo permanentemente.
Eu tenho exatamente o mesmo problema, mesmo depois de executar o “Fix SVM Error” duas vezes. Eu tenho a mesma falha passiva no PCM ao escanear com Launch X431.

Para informação, limpei o erro SVM permanentemente hoje usando o Launch X431, escrevendo um código revisado criado usando a calculadora XOR para o seguinte item:
Image

Seus códigos serão diferentes dos meus acima.

Observação: Depois de escrever o novo código, o valor codificado permanece como o original, mas o erro desaparece permanentemente.

Para informação, eu limpei o Erro SVM permanentemente hoje usando o Launch X431, escrevendo um código revisado criado usando a calculadora XOR para o seguinte item:
View attachment 48636

Seus códigos serão diferentes dos meus acima.

Nota: Depois de escrever o novo código, o valor codificado permanece como o original, mas o erro desaparece permanentemente.
Eu instalei o NAV e o Android Auto no meu Cayman 2022 usando o AIO.

Se o log de backup indicar que o erro SVM foi limpo após a execução da correção SVM, há alguma maneira de saber se ele foi realmente limpo sem usar uma ferramenta de digitalização como o Launch X431?

Além disso, @MIB-Wiki se manifestou sobre isso? Seria bom se a correção SVM estivesse funcionando corretamente.

Meu registro acima disse que foi limpo, mas não foi....

A ferramenta de diagnóstico provou que o código de falha ainda estava presente. Não conheço outra maneira.
Observação: Uma ferramenta de diagnóstico simples não limpará permanentemente a falha, você precisa de uma ferramenta que tenha a capacidade de alterar os códigos nas unidades de controle. Launch X431 NÃO é uma ferramenta de diagnóstico simples.

@edub, @MIB-Wiki, gostaria de agradecer muito por esta solução DIY. Finalmente desbloqueei a navegação original e o Android Auto. Eu já tinha CarPlay a bordo, mas não sou fã de iPhone, então isso era inútil para mim. Eu estava procurando a possibilidade de desbloquear a navegação e o AA há muito tempo. No início, fiquei com medo de fazer algo errado e danificar minha unidade. Uma das postagens mencionou problemas com carros equipados com BOSE (que meu carro tem). Eu li TODAS as postagens neste tópico e, há cerca de uma hora, finalmente decidi atualizar meu 718. O processo de instalação foi muito simples. Após 10 minutos, o trabalho foi feito. Meu carro é um modelo Cayman EU de 2018 e esta solução funcionou como um encanto. Aconteceu que eu já tinha mapas instalados, mas eles estavam bloqueados. Com sua solução, consegui atualizar os mapas originais para os mapas EU 2022/2023 mais recentes e desbloquear os comandos de voz. MUITO OBRIGADO A VOCÊS!!!

PS. Existe uma opção para desbloquear mapas no painel de instrumentos? Eu tinha isso no Macan e estou me perguntando se essa opção está disponível no 718.

Attachments

@edub, @MIB-Wiki, Gostaria de agradecer muito por esta solução DIY. Finalmente desbloqueei a navegação original e o Android Auto. Eu já tinha CarPlay a bordo, mas não sou fã de iPhone, então isso era inútil para mim. Eu estava procurando a possibilidade de desbloquear a navegação e o AA há muito tempo. No início, fiquei com medo de fazer algo errado e danificar minha unidade. Uma das postagens mencionou problemas com carros equipados com BOSE (que meu carro tem). Li TODAS as postagens neste tópico e, há cerca de uma hora, finalmente decidi atualizar meu 718. O processo de instalação foi muito simples. Após 10 minutos, o trabalho foi feito. Meu carro é um modelo Cayman EU 2018 e esta solução funcionou como um encanto. Acontece que eu já tinha mapas instalados, mas eles estavam bloqueados. Com sua solução, consegui atualizar os mapas originais para os mapas EU 2022/2023 mais recentes e desbloquear os comandos de voz. MUITO OBRIGADO A VOCÊS!!!

Por falar nisso. Existe uma opção para desbloquear mapas no painel de instrumentos? Eu tinha isso no Macan e estou me perguntando se essa opção está disponível no 718.
Sim, você pode, mas precisa de um cabo e alguma codificação para conectar o PCM à tela.
Veja como:

@edub, @MIB-Wiki .... Eu li TODAS as postagens neste tópico e, há cerca de uma hora, finalmente decidi atualizar meu 718. O processo de instalação foi muito simples. Após 10 minutos, o trabalho foi feito. Meu carro é um Cayman 2018 modelo da UE e esta solução funcionou como um encanto. Acontece que eu já tinha mapas instalados, mas eles estavam bloqueados. Com sua solução, consegui atualizar os mapas originais para os mapas mais recentes da UE 2022/2023 e desbloquear os comandos de voz. MUITO OBRIGADO A VOCÊS!!!

Por falar nisso. Existe uma opção para desbloquear mapas no painel de instrumentos? Eu tinha isso no Macan e estou me perguntando se essa opção está disponível no 718.
Sim, você pode, mas precisa de um cabo e alguma codificação para conectar o PCM à tela.

Veja como:
@spike1x @FreshDriver Vários relataram que seus 718s anteriores a 2020 estão sem o conector Fakra na parte traseira do painel de instrumentos. então, no caso de @spike1x, provavelmente não é possível.

@spike1x @FreshDriver Vários relataram que seus 718s anteriores a 2020 estão sem o conector Fakra na parte traseira do painel de instrumentos. Então, no caso de @spike1x, provavelmente não é possível.
Em outras palavras, deve-se puxar e verificar a parte traseira do painel de instrumentos para este conector antes de encomendar o cabo.

Você se refere à antena GPS? Essa usa o conector Fakra.
Não o GPS. O PCM se conecta ao cluster com um cabo de dados de alta velocidade proprietário de 4 condutores com conectores Fakra. Os 718 anteriores a 2020 não têm o conector Fakra fêmea soldado na PCB na parte traseira dos clusters, portanto, não há nada para conectar o cabo. Como @Arne sugere, você deve puxar o painel de instrumentos para verificar antes de prosseguir, tenho certeza de que ele está faltando no seu 2018.

Questão sobre o Android Auto. Entendo que o AA roda apenas no telefone e transmite para a tela. No entanto, entrei na versão beta e não recebo o layout atualizado no meu 718, enquanto no meu outro carro, EU RECEBO o layout mais recente. Com base na ideia de que o telefone está enviando os dados, não tenho certeza de por que 2 veículos diferentes exibiriam dois layouts diferentes. O "cliente" AA precisa ser atualizado na unidade principal?

Pergunta sobre o Android Auto. Entendo que o AA roda apenas no telefone e transmite para a tela. No entanto, entrei na versão beta e não recebo o layout atualizado no meu 718, enquanto no meu outro carro, eu RECEBO o layout mais recente. Com base na ideia de que o telefone está enviando os dados, não tenho certeza de por que 2 veículos diferentes exibiriam dois layouts diferentes. O "cliente" AA precisa ser atualizado na unidade principal?
O tamanho da tela seria meu primeiro palpite. Qual o tamanho da tela de entretenimento no seu outro carro?

441 - 460 of 1,675 Posts