Porsche 718 Forum banner

As jantes OEM Porsche tortas podem ser reparadas?

14K views 34 replies 14 participants last post by  kfahmi  
#1 ·
Suspiro. Apenas 2 meses após um furo no pneu traseiro do meu 718 Cayman S de um ano que exigiu 2 pneus traseiros novos...

...eu bati em um buraco (relativamente raso) e entortei as duas rodas do lado esquerdo. São as rodas Carrera S de 20", que ficam ótimas, mas meu Deus, o preço para substituí-las é uma loucura. Eu sabia que algo estava errado no momento após o impacto - eu podia sentir uma leve vibração rítmica em alta velocidade.

A concessionária local quer US$ 4.400 no total (peças + mão de obra) para substituir as duas rodas. Comprá-las da Suncoast e instalá-las na oficina independente local economizaria cerca de US$ 1.200 em relação ao custo da concessionária. No entanto, a Suncoast tem uma oferta de US$ 5.500 por 4 rodas novas com pneus novos incluídos, o que é uma pechincha.

Conversei com a oficina local bem conceituada (Custom Alignment aqui na área da Baía de São Francisco) e eles recomendaram enviar as rodas para a Pacific Rim (também aqui na área da Baía) para endireitá-las/repará-las. A questão é que vejo a estipulação da Porsche de que as rodas de liga leve entortadas não podem ser reparadas e devem ser substituídas.

Obviamente, eu preferiria gastar ~US$ 700 para consertar as rodas e fazer um alinhamento, em vez dos US$ 6 mil que custarão se eu apenas fizer rodas e pneus novos - mas o que vocês fariam? Alguém sabe o motivo da proibição da Porsche sobre reparos de rodas tortas?

#2 ·
Nunca fiz isso sozinho, mas o nosso local cobra $200 por jante para recondicionar. Eu iria pela rota de recondicionamento.

Já ouvi dizer que outros tiveram bom sucesso. Eu não poderia me importar menos com o que a Porsche pensa sobre a reparação de jantes de liga leve. Tenho a certeza de que existem alguns tipos de danos que não podem ser reparados, mas se uma oficina de reparação de renome me der o sinal verde, então seguirei esse caminho. YMMV.

#4 ·
<snip> Eu não poderia me importar menos com o que a Porsche pensa sobre a reparação de jantes de liga leve. Tenho a certeza de que existem alguns tipos de danos que não podem ser reparados, mas se uma oficina de reparação de renome me der o sinal verde, então seguirei esse caminho. YMMV.
Lembre-se que a Porsche quer (insiste?) que o carro continue seguro a velocidades de auto-estrada - 250 km/h e acima.
Eu perguntaria à oficina de reparação o que eles garantem se a roda ceder na auto-estrada.

#9 ·
Uma boa e conceituada oficina de reparação de rodas deveria ser capaz de reparar uma roda de liga de alumínio fundido ou forjado por pressão dobrada - mas também depende da natureza dos danos. Eu procuraria uma oficina de boa reputação na sua área - entre em contato com o seu capítulo local da PCA para obter recomendações, ou faça uma pequena pesquisa em outros fóruns de carros maiores (e além dos específicos da Porsche) para obter pistas.

@HooosierDaddy está correto: rodas forjadas raramente podem ser reparadas. O outro lado da moeda é que as rodas totalmente forjadas são significativamente mais fortes do que as fundidas - e se aquele buraco entortou uma roda forjada, foi um impacto e tanto que poucas rodas sobreviveriam sem danos. Antes do ano modelo de 2020, a única roda OEM específica para 718 que é forjada é a 911 Turbo IV de 20 polegadas, que é a de dez raios em dois tons.

Boa sorte; diga-nos o que acontece!

#11 · (Edited)
Hoosier e Viffermike -- obrigado, isso é muito útil. É praticamente o que eu estava pensando.

Mais uma pergunta: se eu mudasse para rodas e pneus de 19" totalmente novos, haveria outros problemas que eu deveria estar ciente? Ou eu poderia simplesmente pedir um conjunto de aros e pneus de 19", instalá-los e seguir meu caminho?

#13 ·
Hoosier e Viffermike -- obrigado, isso é muito útil. É praticamente o que eu estava pensando.

Mais uma pergunta: se eu fosse mudar para rodas e pneus de 19" totalmente novos, haveria outros problemas que eu deveria estar ciente? Ou eu poderia simplesmente pedir um conjunto de aros e pneus de 19", instalá-lo e seguir meu caminho?
Você pode obter um bom conjunto de reposição. Vá até @BB718. Ele tem um conjunto de rodas forjadas que ele pode eventualmente vender. Sem promessas, mas se ele mudar seu carro, eles podem estar disponíveis.

#15 ·
BB718: Muito afiado, de facto! O meu CS vai para a oficina na terça-feira. Parece que a frente esquerda sofreu uma grande dobra, mas a traseira esquerda foi muito menos afetada (mas ainda dobrada). Dependendo do que acontecer, posso entrar em contato com você. Boxster elegante que você tem!

#17 ·
Eu presumo que a roda teria rachado se fosse impactada com força suficiente para deformá-la mensuravelmente. Não é este o caso? E, se for, eu questionaria se a roda é estruturalmente sólida. Isso está fora da minha área de especialização; estou apenas pensando em voz alta.

Quanto a substituí-las, você (OP) procurou por um par "take off"? O mercado é tão pequeno que as rodas OEM em perfeitas condições são vendidas por uma pequena fração de seu preço de varejo novo. Foi assim que consegui rodas para meus pneus de inverno.
Estou procurando há algum tempo e a maioria tem estado na faixa de US$ 2 mil (+/- ~US$ 200). Que "pequena fração" você acha que 19 e 20 deveriam valer? Obrigado!

#19 ·
Então, acabei de falar com a oficina (Custom Alignment em Mtn. View, CA -- muito bem considerada e ao lado da Modderman's, uma conhecida oficina independente da Porsche aqui na Bay Area.)

A roda dianteira esquerda (a que sofreu o impacto) está, infelizmente, além do reparo. A traseira esquerda também foi atingida, mas essa dobra é reparável e está sendo feita pela Pacific Rim, a oficina que a Custom contrata para fazer o trabalho de reparo. A Custom também notou que a roda dianteira direita tinha uma pequena dobra, então ela também está sendo reparada. Eu não fazia a menor ideia de que essa roda tinha algum problema.

O que é isso com essas rodas de 20"? Elas são projetadas apenas para pistas de corrida lisas e não para nenhum tipo de direção no mundo real?

Então, vou comprar uma nova roda Carrera S de 20" da Suncoast e reutilizar os pneus existentes. No geral, o custo dos reparos mais uma roda nova mais uma remontagem/balanceamento e alinhamento será de $2.500.

Queria ter comprado seguro para rodas e pneus. Há alguns meses, com 5.000 milhas, a traseira direita sofreu uma perfuração enorme, então foram mais $980 para 2 novos Michelins. Isso é $3.500 só em rodas e pneus, em 7.000 milhas de direção. 50 centavos por milha só para pneus e rodas...

Então, para a próxima busca. Encontrar um conjunto sólido de rodas de 19" prateadas. Se isso aconteceu uma vez nas estradas da Bay Area, acontecerá novamente, e não posso gastar 50 centavos por milha só em pneus e rodas.

Procurei online, em todos os lugares, e não encontrei muitas opções. Essa "Auto Rim Shop" online recebe avaliações terríveis. Eu preferiria comprar de um fã da Porsche.

Ei @BB718....se você precisar mover essas 19", me avise! Eu vou te enviar uma MP com minhas informações.

Pergunta final: Quem em sã consciência especificaria rodas de 20" quando elas mal conseguem sobreviver a um buraco relativamente pequeno? (Este em particular, honestamente, não foi tão ruim assim.)

#28 ·
Então, acabei de falar com a oficina (Custom Alignment em Mtn. View, CA -- muito bem considerada e ao lado da Modderman's, uma conhecida oficina independente da Porsche aqui na Bay Area.)

A roda dianteira esquerda (a que sofreu o impacto) infelizmente não tem reparo. A traseira esquerda também foi atingida, mas essa dobra é reparável e está sendo feita pela Pacific Rim, a oficina para a qual a Custom terceiriza o trabalho de reparo. A Custom também notou que a roda dianteira direita tinha uma pequena dobra, então ela também está sendo reparada. Eu não fazia a menor ideia de que essa roda tinha algum problema.
O que são essas rodas de 20"? Elas são projetadas apenas para pistas de corrida lisas e não para nenhum tipo de direção no mundo real?

Então, vou receber uma nova roda Carrera S de 20" da Suncoast e reutilizar os pneus existentes. No total, o custo dos reparos mais uma roda nova mais uma remontagem/balanceamento e alinhamento será de $2.500.

Eu queria ter comprado seguro para rodas e pneus. Há alguns meses, com 5.000 milhas, a traseira direita sofreu uma perfuração enorme, então foram mais $980 para 2 novos Michelins. Isso são $3.500 só em rodas e pneus, em 7.000 milhas de direção. 50 centavos por milha só em pneus e rodas...

Então, para a próxima busca. Encontrar um conjunto sólido de rodas prateadas de 19". Se isso aconteceu uma vez nas estradas da Bay Area, vai acontecer de novo, e eu não posso gastar 50 centavos por milha só em pneus e rodas.

Eu procurei online, em todos os lugares, e não encontrei muitas opções. Essa "Auto Rim Shop" online recebe avaliações terríveis. Eu prefiro comprar de um fã da Porsche.

Ei @BB718....se você precisar mover essas 19", me avise! Eu vou te enviar uma MP com minhas informações.

Pergunta final: Quem em sã consciência especificaria rodas de 20" quando elas mal conseguem sobreviver a um buraco relativamente pequeno?
Eu tenho rodas Carrera de 20” no meu boxster CPO 2018
céu de raspagem de meio-fio, nunca as pediria

#20 ·
Terceiro: sim, eu procurei substituições. Tudo o que consigo encontrar são alguns "recondicionados" duvidosos de um site com críticas terríveis (Auto Rim Shop), ou preços novos de OEM. No momento, na Rennlist e neste site não há nada na especificação que eu gostaria (idealmente rodas 19" Boxster S, prata OEM, para caber em um 982).

#25 · (Edited)
Terceiro: sim, eu procurei por substituições. Tudo o que consigo encontrar são alguns "recondicionados" duvidosos de um site com críticas terríveis (Auto Rim Shop), ou novos preços OEM. No momento, no Rennlist e neste site, não há nada na especificação que eu gostaria (idealmente rodas Boxster S de 19", prata OEM, para caber em um 982.)
Eu encontrei o meu no site da PCA nos classificados. No momento, existem sete páginas de listagens e a minha experiência foi que novas surgem todos os dias. Eu vi que há um conjunto de rodas 718 de 18" com pneus de inverno listados, se isso for do seu interesse. O vendedor está pedindo $1500. Eu presumo que ele/ela aceitaria menos. Se você for paciente, tenho certeza de que poderá encontrar a roda Boxster S que você está procurando.

Observe que provavelmente você terá que comprar sensores TPMS se as rodas que você comprar vierem de algo diferente de um 718. Os sensores OEM da Porsche custam cerca de US$ 150 cada, se eu me lembro corretamente. Eu comprei os mesmos sensores (embalagem diferente) da Tire Rack por cerca de US$ 50 cada. Eu vi sensores de substituição por US$ 10 ou US$ 15 cada, mas não posso falar sobre sua compatibilidade.

#24 ·
Olá Hoosier: você poderia sugerir algumas marcas de renome? Nunca comprei rodas de reposição antes. Muito apreciado!
Dê uma olhada na BC Forged. Eles estão localizados na área de Daytona Beach, FL, e têm alguns dos preços mais baixos para rodas forjadas. Elas são totalmente personalizáveis em tamanhos e farão qualquer largura, offset, etc. que você desejar. Eles também podem tornar o centro da roda compatível com as tampas centrais originais da Porsche.

Eu já estive em sua loja antes, e eles foram muito prestativos. Uma oficina de corrida Porsche muito conceituada recomendou a BC Forged para mim enquanto eu estava atualizando meu carro.

#27 ·
Suspiro. Apenas 2 meses após um furo no pneu traseiro do meu 718 Cayman S de um ano, que exigiu 2 pneus traseiros novos...

...eu bati em um buraco (relativamente raso) e entortei as duas rodas do lado esquerdo. São as rodas Carrera S de 20", que ficam ótimas, mas meu Deus, o preço para substituí-las é uma loucura. Eu sabia que algo estava errado no momento após o impacto - eu podia sentir uma leve vibração rítmica em alta velocidade.

A concessionária local quer $4.400 no total (peças + mão de obra) para substituir as duas rodas. Comprá-las da Suncoast e instalá-las na oficina independente local economizaria cerca de $1.200 em relação ao custo da concessionária. No entanto, a Suncoast tem uma oferta de $5.500 por 4 rodas novas com pneus novos incluídos, o que é uma pechincha.

Conversei com a oficina local bem conceituada (Custom Alignment aqui na área da baía de São Francisco) e eles recomendaram enviar as rodas para a Pacific Rim (também aqui na área da baía) para endireitá-las/repará-las. A questão é que vejo a estipulação da Porsche de que as rodas de liga leve entortadas não podem ser reparadas e devem ser substituídas.

Obviamente, eu preferiria gastar ~ $700 para consertar as rodas e fazer um alinhamento, em vez dos $6 mil que custarão se eu apenas comprar rodas e pneus novos - mas o que todos vocês fariam? Alguém sabe o motivo da proibição da Porsche sobre reparos de rodas tortas?
Tire uma foto do buraco e vá atrás da cidade.

Conserte as rodas com certeza, eu fiz 2 no meu
macan sem problemas.

#30 ·
@kfahmi : Porque não se precaver e procurar um conjunto de rodas forjadas de 19 polegadas?
Vantagens:
  • pode ser ligeiramente menos caro do que as de 20 polegadas forjadas
  • pode ser menos caro do que as de fundição OEM
  • será mais leve do que as de fundição comparáveis
  • será mais forte do que as de fundição comparáveis
  • os pneus serão significativamente menos caros
A única vantagem real que as jantes de 20 polegadas têm sobre diâmetros menores é a aparência, e isso é subjetivo. Obtenha um conjunto de 19 polegadas forjadas realmente bonito, e mesmo isso não será um problema. ;P