Porsche 718 Forum banner

Teste da caixa de afinação Dte systems 2.5 S

26K views 25 replies 14 participants last post by  M0lins  
#1 ·
Olá

Sou novo no fórum, no entanto, como algumas pessoas estão procurando obter mais do 718, pensei em compartilhar os resultados da minha caixa de ajuste Dte systems recentemente instalada no meu 2.5 Cayman S

A caixa vem com 3 configurações de potência (alta/média/baixa) e cada configuração pode ser aumentada em até 3 passos ou reduzida em 3 passos para ajustar um pouco o seu carro.

O dispositivo também vem com um aplicativo legal para que você possa alternar entre as 3 configurações via smartphone, o que eu gosto.

Em anexo está uma foto do antes e depois e também uma imagem que tirei do Google de como o kit se parece.

As primeiras impressões da atualização parecem boas. Os resultados do dinamômetro indicam para nós um aumento muito, muito pequeno no boost, mas uma maior quantidade de ajuste no tempo. AFRs pareciam seguir a rota saudável em toda a faixa de rotações.

Descobri que o kit foi desenvolvido com a ajuda da RSRnurburg, o que me dá alguma confiança de que o kit é credível e deve funcionar bem

Obrigado J

Attachments

#4 ·
Bons resultados! Você instalou sozinho? Com a falta de acesso ao motor em um 718 Cayman, quanto tempo demorou para instalar?
Olá

Demorou cerca de 60 minutos para instalar. Eu tive ajuda, mas, pensando bem, é realmente fácil o suficiente.

- Você remove 2 pedaços de acabamento de plástico (1 de cada lado de onde sai o cinto de segurança) Usei uma ferramenta de acabamento
- Remova a barra transversal de alumínio e o acabamento de plástico em que ela fica com 4 parafusos (você precisa de um torx T30)
- Remova o carpete que apenas puxa para fora
- Remova a tampa do motor. Existem aproximadamente 10 parafusos que também são T30 (usei uma chave de fenda T30 para a maioria e uma catraca realmente pequena para 4 parafusos difíceis de alcançar)
- Remova a roda traseira do lado do motorista (carro LHD)
- Instale o chicote de fiação da caixa de ajuste. 2 conectores na parte superior do compartimento do motor e 1 na lateral do motor, o que é realmente fácil com a roda removida. Conecte o chicote na caixa que posicionei em cima da mangueira de silicone que entra no resfriador de carga.

Ligue-o e pronto. A caixa veio com 3 níveis de ajuste, como mencionei acima, e dentro de cada ajuste há a possibilidade de aumentar ligeiramente cada configuração em até 3 posições ou reduzir em até 3, o que é feito a partir de um + ou - no dispositivo.

Ele também tem a capacidade de se conectar ao aplicativo para download para que você possa alternar entre as configurações de energia, o que funciona muito bem.

Obrigado J

#5 ·
Bem-vindo a este adorável fórum!! E obrigado por compartilhar essas informações preciosas!
Você conseguiu esses números com um, dois ou três passos?
Algum desses passos precisa de outras modificações no carro?
Olá

Eu não me preocupei com a potência mais baixa (configuração econômica) no dinamômetro.
A configuração intermediária produziu 379 cv

O carro é padrão de outra forma

#7 ·
Interessante. Acabei de olhar para o site deles e eles estão alegando +65cv e +108tq, então, com base no que você tem, eles devem estar falando sobre a configuração de ponta. O site diz que existem 3 níveis - sport, dynamic, efficiency - embora eu não tenha ideia do porquê eles se preocupariam com um nível de eficiência em um carro esportivo. Eles também afirmam que existem 7 níveis de ajuste para cada configuração, não 3. Por $1.500, isso está de acordo com o que todos os outros parecem estar cobrando, mas não há necessidade de enviar a ECU e o controle por telefone é incrível.

Eu acho que tenho que olhar um pouco mais a fundo para isso. Obrigado por postar.

• Like
Reactions: carlb and panda
#9 ·
#10 ·
Olá

Sou novo no fórum, no entanto, como algumas pessoas estão procurando obter mais do 718, pensei em compartilhar os resultados da minha caixa de ajuste Dte Systems recentemente instalada no meu 2.5 Cayman S

A caixa vem com 3 configurações de potência (alta/média/baixa) e cada configuração pode ser aumentada em até 3 etapas ou reduzida em 3 etapas para ajustar um pouco o seu carro.

O dispositivo também vem com um aplicativo legal para que você possa alternar entre as 3 configurações via seu smartphone, o que eu gosto.

Em anexo está uma foto de antes e depois e também uma imagem que tirei do Google de como o kit se parece.

As primeiras impressões da atualização parecem boas. Os resultados do dinamômetro indicam um aumento muito, muito pequeno no impulso, mas uma quantidade maior de ajuste no tempo. AFRs pareciam seguir a rota saudável em toda a faixa de rotações.

Descobri que o kit foi desenvolvido com a ajuda da RSRnurburg, o que me dá alguma confiança de que o kit é credível e deve funcionar bem

Obrigado J
Olá, vi que eles lançaram uma afinação para o GTS e estou considerando experimentá-la.
Você teve algum problema com sua afinação até agora? E como é a sensação em comparação com um carro original?

#11 · (Edited)
Olá J,

Importa-se de partilhar a sua experiência com mais profundidade?

Experimentou por tentativa e erro? Ou a DTE forneceu-lhe guias de instalação ou vídeos?

Especialmente quando mencionou que teve de remover a roda traseira. Isto não me parece muito intuitivo.

Agradecia muito que pudesse publicar algumas fotos que ajudem a identificar o aspeto e a localização dos 3 conectores.

Obrigado.

Eric

#16 ·
Olá

Desculpe por não responder, pois não tenho estado aqui há algum tempo. A caixa realmente funcionou de forma incrível e, como consegui alterar as configurações do meu telefone, consegui facilmente mudar as 3 configurações de energia e desligar com o toque de um botão do aplicativo DTE que baixei.

A instalação, como mencionado pela primeira vez, foi muito fácil e a ECU não precisou ser removida ou mesmo tocada.

Eu realmente gosto dos meus dias de pista e fiquei feliz em usar o carro com isso. Este ano, eu e o carro fomos a Spa Francorchamps duas vezes, a Nürburgring 3 vezes, Lydden Hill e Donington Park e sem erros ou perda de desempenho.

A diferença mais notável é a faixa intermediária extra, que é extremamente perceptível.

Depende de como você olha para isso, mas no final de outubro, infelizmente, vendi o carro e consegui um 991.1 GT3 ?. Como resultado, estou feliz em vender a caixa se alguém estiver interessado. Testei a caixa no RR assim que a recebi e usei o carro em todo o seu potencial sem problemas.

#19 ·
Minha melodia acabou de chegar. No papel, é realmente promissor...65 cv de ganho, provas e certificados de terceiros independentes... Mesmo com 20% de desconto, ainda tem um aumento de mais de 50 cv.

Vamos ver se é o que diz ser.
Deixe-nos saber como está funcionando para você. Cheire o escapamento quando você tiver ativado o modo mais agressivo. Você não quer estar funcionando rico.

#26 ·
if anyone would like to buy mine from me i'm open to an offer. I have a gt3 now so won't be needing the box

obrigado jamie
Envie-me uma mensagem privada.

#23 ·
Como um dispositivo plug and play e +60cv e +102NM para o GTS, parece bom demais para ser verdade quando outros afinadores estão tendo que invadir a CPU dos carros. Interessante que diz que o S está recebendo +65cv e +108NM.

https://www.chiptuning.com/us/porsc....com/us/porsche/718-cayman-982-2016/s-2-5-350ps-257kw-2497ccm/powercontrol.html

No entanto, de acordo com os resultados do dinamômetro de Jamie, parece mais com +40cv e 50 a 60NM, pois os valores OEM são subestimados, mas a área sob a curva é definitivamente melhor e os valores parecem típicos de uma afinação conservadora de estágio 1.

$1500 US também não é um mau dinheiro.

#24 ·
Como um dispositivo plug and play e +60cv e +102NM para o GTS, parece bom demais para ser verdade quando outros afinadores precisam invadir a CPU dos carros. É interessante que o S esteja recebendo +65cv e +108NM.

https://www.chiptuning.com/us/porsc....com/us/porsche/718-cayman-982-2016/s-2-5-350ps-257kw-2497ccm/powercontrol.html

No entanto, de acordo com os resultados do dinamômetro de Jamie, parece mais com +40cv e +50 a 60NM, pois os valores OEM são subestimados, mas a área sob a curva é definitivamente melhor e os valores parecem típicos de uma afinação conservadora de estágio 1.

$1500 US também não é um mau dinheiro.
Eu diria que todos os afinadores fazem isso, Ehresmann diz que o 718 S paira em torno de 365 - 375 cv.
Os gráficos de dinamômetro que eles têm confirmam isso.