Porsche 718 Forum banner
1,621 - 1,640 of 1,675 Posts
O link

O link para as instruções está em um arquivo de texto dentro do arquivo MiB aio compactado, mas aqui está um link para as instruções:

Ken:
Estas são as instruções que usei, mas estão erradas ou talvez eu devesse dizer incompletas. É formulado como se você não precisasse ligar a ignição.
FWIW

@CaymanMatt @Treemagnet Já existem tantos tópicos sobre este processo e até instruções publicadas que dificilmente parece um esforço que valha a pena iniciar outro, além de como você garantiria que as partes interessadas fossem para aquele em vez de qualquer outro tópico. A maioria dos fóruns tem uma política de manter todo o material, então qualquer pesquisa sempre trará vários resultados.

Eu pessoalmente tenho estado ativo não apenas aqui e no Rennlist também por anos e tem sido minha experiência que muitas pessoas se recusam a começar pelo início e realmente ler o tópico, elas querem que alguém comece do zero respondendo às mesmas perguntas que foram abordadas várias vezes... Adicione a isso, mesmo quando as instruções corretas são fornecidas, tantas pessoas pulam etapas, não as leem completamente ou simplesmente improvisam com base em alguma noção de que sabem uma maneira melhor... As suposições incorretas são incríveis! :oops:

Pessoalmente, não tenho tempo nem permissões para gerenciar tal tópico, levaria muito para mantê-lo limpo e sem confusão, seria melhor ter um documento DIY no fórum. E a questão é que isso já existe, @Ken G acabou de postar outro link para um.

Estou de acordo com tudo o que você diz. Obrigado! Certamente quebrei algumas regras durante as minhas instalações. O AIO simplesmente se livrou disso e fez o trabalho quando eu deixei.

Direi que o meu conhecimento sobre AIO se limita a este fórum, e certamente perdi muitas publicações. Com base nisso, e nos meus três carros, formei a minha dúvida sobre o aviso. Lamento muito ter perdido a leitura sobre eles. As pessoas devem saber se existe um risco apreciável.

Mas você talvez estivesse envolvido em tal caso, presumo? Algum link? Estou ansioso para entender e corrigir o meu pensamento. Se for muito arriscado fazer essas coisas sem um carregador, então pararei de tentar a minha sorte e entrarei no programa!
Quase todas as instruções credíveis que vi para o processo AIO recomendam ter um carregador adequado ligado ao carro para a atualização, não entendo a resistência em fazer isso quando a maioria das pessoas já tem um CTEK ou equivalente... A necessidade disso não foi incluída por capricho.

Quanto a problemas, erros, impaciência, erros ou simplesmente decidir não seguir as instruções, o que posso dizer, alguns simplesmente não leem ou talvez pensem que sabem uma maneira melhor? Esta é uma atualização de firmware, interrompa-a ou perca energia e os resultados podem deixar o seu PCM num estado em que alguma funcionalidade é perdida ou, pior, o PCM não funciona de todo, por que arriscar?

Então, em relação a falhas e suas causas, houve um número postado neste tópico sozinho, algumas pessoas não se importam de compartilhar sua experiência e pedir ajuda, algumas seguem a rota de uma mensagem privada e você não as veria de todo, não pego informações de uma PM e as compartilho, ajudei pelo menos uma dúzia de pessoas dessa forma, outras por e-mail, texto, WhatsApp e até por telefone.

No Rennlist há mais tópicos, duplicados também, é claro, porque as pessoas não começam no início e leem as postagens, um tem 80 páginas, muita informação, e sim, perguntas repetidamente feitas, mas lá você pode encontrar relatos de problemas e soluções, acho que vale a pena ler. ;)

OEM Navigation Retrofit DIY - Rennlist - Porsche Discussion Forums

Estou de acordo com tudo o que você diz. Obrigado! Certamente quebrei algumas regras durante as minhas instalações. O AIO simplesmente se livrou disso e fez o trabalho quando eu deixei.

Direi que o meu conhecimento de AIO se limita a este fórum, e certamente perdi muitas publicações. Com base nisso, e nos meus três carros, formei a minha dúvida sobre o aviso. Lamento muito não ter lido sobre eles. As pessoas devem saber se existe um risco apreciável.

Mas você talvez estivesse envolvido em tal caso, presumo? Algum link? Estou ansioso para entender e corrigir o meu pensamento. Se for muito arriscado fazer estas coisas sem um carregador, então pararei de tentar a minha sorte e entrarei no programa!
@Westcoaster apenas um lembrete para acompanhar isso. Fui repreendido pelas suas observações e estou ansioso para saber os factos que você tem.

@CaymanMatt @Treemagnet Já existem tantas threads sobre este processo e até instruções postadas que dificilmente parece um esforço que valha a pena iniciar outra, além de como você garantiria que as partes interessadas fossem para aquela em vez de qualquer outra thread. A maioria dos fóruns tem uma política de deixar todo o material, então qualquer pesquisa sempre trará vários resultados.

Eu pessoalmente tenho estado ativo não apenas aqui e no Rennlist por anos e tem sido minha experiência que muitas pessoas se recusam a começar no início e realmente ler a thread, elas querem que alguém comece do zero respondendo às mesmas perguntas que foram cobertas várias vezes... adicione a isso, mesmo quando as instruções corretas são fornecidas, tantas pessoas pulam etapas, não as leem completamente ou simplesmente improvisam com base em alguma noção de que sabem um jeito melhor... As suposições incorretas são incríveis! :oops:

Pessoalmente, não tenho tempo nem permissões para gerenciar tal thread, levaria muito para mantê-lo limpo e sem confusão, seria melhor ter um documento DIY no fórum. E a questão é que isso já existe, @Ken G acabou de postar outro link para um.
O problema é que existem tantas threads sobre o assunto e todas apontam para lugares diferentes e têm informações diferentes. Mas como observei a Ken G, as instruções que usei, que vieram diretamente do site MIB, não eram precisas de uma forma que essencialmente me causou uma falha. Você pode confiar em mim quando digo que passei tanto tempo tentando ter certeza de que obtive as informações do lugar certo, obtive informações atuais, etc., antes de realmente executar o script. Eu ainda tive uma falha porque as informações que eu tinha - embora na maioria precisas - eram imprecisas de uma forma que está me causando sofrimento.

É por isso que sugeri uma thread como a thread de programação x431 que coloca todas as informações adequadas em um só lugar.

Acredite em mim, eu entendo e aprecio todo o esforço que todos colocaram nisso. Só espero talvez evitar que o que aconteceu comigo aconteça com outros, bem como facilitar para as pessoas encontrarem as informações corretas.

MOO & FWIW

@OttawaSteve - Se uma publicação de instruções atualizada fosse criada para este tópico, há alguma maneira de torná-la fixa, no topo de cada página do tópico, para que seja fácil de encontrar quando novas pessoas olharem aqui?
Eu posso fixar o tópico, mas, pelo que vejo, a única maneira de fazer algo aparecer em cada tópico é colocá-lo no título do tópico.

Quase todas as instruções credíveis que vi para o processo AIO recomendam ter um carregador adequado conectado ao carro para a atualização, não entendo a resistência em fazer isso quando a maioria das pessoas já tem um CTEK ou equivalente... A necessidade disso não foi incluída por capricho.

Quanto a problemas, erros, enganos, impaciência, erros ou simplesmente decidir não seguir as instruções, o que posso dizer, alguns simplesmente não leem ou talvez pensem que sabem um jeito melhor? Esta é uma atualização de firmware, interrompa-a ou perca energia e os resultados podem deixar seu PCM em um estado em que alguma funcionalidade é perdida ou, pior, o PCM não funciona, por que arriscar?

Então, em relação a falhas e suas causas, houve vários postados neste tópico, algumas pessoas não se importam em compartilhar sua experiência e pedir ajuda, algumas seguem a rota de uma mensagem privada e você não as veria de forma alguma, não pego informações de um PM e as compartilho, ajudei pelo menos uma dúzia de pessoas dessa forma, outras por e-mail, texto, WhatsApp e até por telefone.

No Rennlist há mais tópicos, duplicatas também, é claro, porque as pessoas não começam no início e leem as postagens, um deles tem 80 páginas, muita informação e sim, perguntas repetidamente feitas, mas lá você pode encontrar relatos de problemas e soluções, acho que vale a pena ler. ;)

OEM Navigation Retrofit DIY - Rennlist - Porsche Discussion Forums
Onde está uma falha que foi causada pelo AIO? Você foi bastante enérgico em me castigar, como se eu tivesse ignorado os riscos conhecidos. Aceitei suas palavras como autoritárias. Mas agora, você apenas dá links para tópicos longos sobre MIB.

Concedo que minha experiência de instalação do MIB AIO de três carros não é prova definitiva de nada, mas fornece alguns pontos de dados concretos. Onde estão os seus?

Não quero dar maus conselhos, mas também não deveria ter que defender minhas experiências contra insinuações. Vamos apenas buscar a verdade sobre como as coisas realmente funcionam.

Meu ponto acima é que as pessoas hesitam em fazer o AIO por causa de medos que foram exagerados, e que se tivessem uma noção mais clara dos riscos (probabilidade e impacto), mais pessoas seguiriam em frente com confiança e sucesso.

Onde está uma falha que foi causada pelo AIO? Você foi bastante enérgico em me repreender, como se eu tivesse ignorado os riscos conhecidos. Aceitei suas palavras como autoritárias. Mas agora, você apenas dá links para longos tópicos sobre MIB.

Concedo que minha experiência de instalação do MIB AIO de três carros não é prova definitiva de nada, mas fornece alguns pontos de dados concretos. Onde estão os seus?

Eu não quero dar maus conselhos, mas também não deveria ter que defender minhas experiências contra insinuações. Vamos apenas buscar a verdade sobre como as coisas realmente funcionam.

Meu ponto acima é que as pessoas hesitam em fazer o AIO por causa de medos que foram exagerados, e que se tivessem uma noção mais clara dos riscos (probabilidade e impacto), mais pessoas iriam em frente com confiança e sucesso.
Uau! Isso está indo para o mato (repreendendo, insinuação?), não vejo onde eu estava fazendo outra coisa senão tentando ser útil, em nenhum momento eu o repreendi por suas ações em relação ao AIO. Além disso, não sei que verdade você está tentando encontrar ou determinar aqui, o AIO existe há anos, aqueles que estão chegando a isso agora estão atrás do final do ciclo (2023).

Por que você estaria pedindo ou esperando que eu fornecesse dados empíricos sobre falhas causadas ao usar um programa gratuito fornecido por terceiros sem suporte implícito? Eu não sou o autor do MIB ou AIO, mas estive envolvido no teste de lançamento das várias versões e ajudei a analisar as instruções que foram inicialmente lançadas, e estive envolvido ou ajudei na solução de problemas de dezenas de atualizações usando o AIO em todo o mundo desde que foi lançado pela primeira vez, e antes disso com uma versão manual usando o MIB que precisava ser corrigida para cada versão específica do firmware no PCM que estava sendo atualizado.

Quando o AIO foi lançado e as instruções foram seguidas, os resultados foram muito sólidos, mas muitos simplesmente seguiram seu próprio caminho, fazendo suposições e ignorando o que foi sugerido nessas instruções, isso certamente depende dessa pessoa e de mais ninguém. Se, como usuário final, você deseja interpretar ou modificar as instruções e os processos, isso é totalmente com você, mas você o faz por sua própria conta e risco, e não acho que os riscos tenham sido exagerados e qualquer pessoa que tente esta atualização deve estar ciente de que problemas reais podem acontecer, seria impróprio dizer que é à prova de falhas, especialmente quando não se seguem as instruções. O risco certamente não é zero, você já avaliou o preço de um PCM de substituição?

Uau! Isso está indo para o mato (castigando, insinuação?), não vejo em nenhum lugar que eu estivesse fazendo outra coisa senão tentando ser útil, em nenhum momento eu o repreendi por suas ações em relação ao AIO. Além disso, não sei que verdade você está tentando encontrar ou determinar aqui, o AIO existe há anos, aqueles que estão chegando a isso agora estão no fim do ciclo (2023).

Por que você me pediria ou esperaria que eu lhe fornecesse dados empíricos sobre falhas causadas ao usar um programa gratuito fornecido por terceiros sem suporte implícito? Eu não sou o autor do MIB ou AIO, mas estive envolvido nos testes de lançamento das várias versões e ajudei a analisar as instruções que foram inicialmente lançadas, e estive envolvido ou ajudei na solução de problemas de dezenas de atualizações usando o AIO em todo o mundo desde que foi lançado pela primeira vez, e antes disso com uma versão manual usando o MIB que precisava ser corrigida para cada versão específica do firmware no PCM que estava sendo atualizado.

Quando o AIO foi lançado e as instruções foram seguidas, os resultados foram muito sólidos, mas muitos simplesmente seguiram seu próprio caminho, fazendo suposições e ignorando o que foi sugerido nessas instruções, isso certamente é com aquele indivíduo e mais ninguém. Se, como usuário final, você deseja interpretar ou modificar as instruções e os processos, isso é totalmente com você, mas você o faz por sua própria conta e risco, e não acho que os riscos tenham sido exagerados e qualquer pessoa que tente esta atualização deve estar ciente de que problemas reais podem acontecer, seria impróprio dizer que é à prova de falhas, especialmente quando não se seguem as instruções. O risco certamente não é zero, você já precificou um PCM de substituição?
Uau, isso piorou rapidamente. Nós, eu, Westcoaster, MIB e outros, passamos muito tempo ajudando outras pessoas em nosso tempo livre para oferecer o AIO gratuitamente. Nós lhe demos conselhos sobre o que não fazer. É o seu carro e você pode fazer o que quiser. Você deve mostrar algum respeito por pessoas como Westcoaster que ajudarão qualquer pessoa que precise de ajuda.

Você deve mostrar algum respeito por pessoas como Westcoaster, que ajudam qualquer pessoa que precise de ajuda
Eu mostro, e mostrei. Isso não ficou claro antes? Escrevi com muita sinceridade.

Mas o respeito é mútuo, não é?

Aqui está a abertura de @Westcoaster ao responder a uma resposta que eu fiz a outro membro:

"Obrigado por compartilhar sua opinião, mas para ser claro, houve problemas e o que você se refere como "PCM's brickados" que aconteceram no curso da atualização AIO. Tenho a sensação de que, como você pessoalmente não experimentou o problema ou esteve envolvido na tentativa de restaurar um PCM comprometido, isso não aconteceu, o que novamente é falso."

Eu não achava que minhas ideias fossem irrazoáveis, mas estava ouvindo que eu estava perdendo fatos-chave que invalidavam meu pensamento. Parecia uma refutação direta, que aceitei em voz alta, e pedi os fatos. Não estive envolvido em nenhuma restauração de PCM pós-AIO porque o meu não quebrou, e não conheço ninguém cujo tenha quebrado. Você?

N.B. a fraseologia do PCM brickado não é minha; é da documentação AIO que eu estava discutindo. É o tipo de linguagem que pode levar alguns a superestimar não apenas a probabilidade do resultado mais negativo possível, mas até mesmo sua gravidade.

Com a mente aberta, acho que, por enquanto, vou manter meu conselho leve:
Um 718 com uma bateria decente e luzes/ventiladores desligados não precisa de um carregador para fazer este trabalho.

A última palavra sobre este tópico deve ser de outra pessoa. Paz.

Você nunca para, não é? É por isso que eu paro de ser ativo aqui. VOCÊ está sempre certo. Recebo semanalmente ou quinzenalmente uma mensagem privada de alguém que está danificando seus módulos com PIWIS. E sim, algumas pessoas danificaram seus PCM com AIO antes. Boa sorte

Pode ser hora de recapitular um pouco a situação atual sobre este tópico.

Este tópico trata principalmente de dois pacotes para download e sua aplicação, AiO e Maps.

AiO (All in One) é um pacote de atualização de autoexecução para PCM4.0 que possui várias funções. As funções mais solicitadas são a ativação do AndroidAuto com fio, CarPlay com fio e Navegação de fábrica. Funções secundárias são coisas como definir um sinalizador para permitir atualizações de mapas vitalícias e Wi-Fi integrado para aplicativos de rastreamento. O download completo do AiO tem cerca de 1,8 GB. Observe - AiO não é compatível com a versão PCM posterior (vou chamá-la de PCM4.1) que não possui uma unidade de disco óptico. O PCM4.1 foi introduzido em algum momento por volta do início de 2024. Se o seu PCM não tiver uma ranhura para CD/DVD, este pacote não funcionará e não há um pacote mais recente disponível no momento. O arquivo AiO mais recente é MHI2_US_POG11_K5186_1-MU1476-AIO.7z de março de 2023.

O arquivo Maps é específico da região e é usado para atualizar os mapas NAV para uma versão posterior. Os arquivos mais recentes da América do Norte aos quais temos acesso são para 2024-25. Isso é especialmente necessário se você ativar o NAV via AiO em um carro mais antigo, pois os mapas incluídos em seu PCM serão anteriores à data de fabricação do seu carro. (Os mapas no meu carro de 2018 eram de 2015-16.) Você também pode atualizar os mapas ativados de fábrica após usar o AiO para definir o sinalizador de atualização vitalícia. Os pacotes de mapas são bastante grandes - os mapas da América do Norte de 2024-25 têm 12,5 GB.

A questão atual é que a pessoa ou grupo que originalmente construiu, obteve e/ou manteve esses pacotes ficou em silêncio, e o site principal para downloads está inativo (e parece que pode não retornar). Tanto o AiO quanto os Mapas são específicos da região (o AiO tinha versões diferentes para os EUA, UE e outros, enquanto os mapas obviamente não são mundiais).

Há alguns de nós aqui que salvaram esses pacotes (a maioria, ou talvez apenas para a América do Norte). Mas ter alguns de nós com arquivos constantemente carregando-os nas unidades de nuvem pessoal das pessoas não é um modelo sustentável. Consegui encontrar um possível espelho para o AiO, mas embora pareça ser a mesma versão pela data daquele do antigo repositório da web, é definitivamente menor em tamanho e não tão completo quanto aquele que todos usaram no passado.

Curto prazo - alguns de nós que temos os arquivos necessários estão dispostos a compartilhar, mas não poderemos carregá-los para indivíduos sem critério para sempre. E o arquivo de mapas é muito grande para que possamos carregá-lo na maioria dos armazenamentos em nuvem pessoal.

Longo prazo - embora eu duvide que possamos esperar qualquer desenvolvimento futuro sobre isso (especialmente para o PCM4.1 posterior), seria melhor se pudéssemos encontrar um lugar para espelhar esses arquivos, tanto os da América do Norte, que são os mais comuns, mas também as outras regiões, se pudermos identificar pessoas que tenham cópias para compartilhar. Portanto, se alguém tiver alguma ideia de onde poderíamos armazenar talvez 50-100 GB de arquivos para download gratuito, por favor, nos avise.
Se você ainda estiver na posse dos arquivos, eu também os apreciaria. Também estou no processo de configuração de um PC servidor, então talvez eu possa hospedá-lo no futuro. Tenho sorte de meu modelo 24 ter um leitor de CD haha.

Parece que mibsolution.one foi novamente, desta vez o nome de domínio expirou.

@marth - Antes de passarmos pelos aros para obter os arquivos carregados em algum lugar que você possa acessá-los, verifique a versão do software do seu carro. Selecione CAR -> Set -> Software Update -> Version Info. Precisamos verificar a primeira linha, conforme mostrado aqui.

Image

Acabei de descobrir que coloquei este pedido no tópico errado. Vou tentar novamente.

Alguém aqui já fez uma restauração para o seu PCM? Estou tentando descobrir qual é a restauração correta a ser feita. Vou anexar uma foto para ver se ajuda.

Estou um pouco preocupado que a escrita do backup no AIO não tenha realmente funcionado como deveria, já que a linha "restaurar componentes do backup para a unidade" não faz nada. Há um arquivo de backup no meu cartão SD, mas olhando para ele no meu computador, ele não parece ser muito aprofundado.

Olá, obrigado pela resposta rápida. O meu é o seguinte. View attachment 92695
Bom. Eu tenho o atualizador AiO para esse, bem como os arquivos de mapa da América do Norte 2024-25 para Nav. O atualizador tem 1,82 GB, os mapas têm 12,62 GB.

@Ken G - você tem esses arquivos recentemente carregados em algum lugar agora?

Bom. Eu tenho o atualizador AiO para esse, bem como os arquivos de mapa da América do Norte 2024-25 para Nav. O atualizador tem 1,82 GB, os mapas têm 12,62 GB.

@Ken G - você tem esses arquivos recentemente carregados em algum lugar agora?
Perfeito! Eu tenho um cartão SD de 64 GB, então posso colocar tanto o AiO quanto os Mapas para NA nele ao mesmo tempo?

1,621 - 1,640 of 1,675 Posts